Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50665)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Passeio lunático -- 09/05/2018 - 13:21 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Passeio lunático


Sigo, sigo... neste bordão, levo o coração amputado e preso por alças. Peça aos deuses que vez em quando liberte o lamento cardíaco para transmitir aos quatro cantos encantados, a beleza do encanto. Vibra com o olhar e tira o fólego insofismável dessa gente amável na carência exalada. Apazigua a existência das rasteiras que lhe acometem a crença e o torna vulnerável pelas palavras ardis do semelhante a lhe torturar. Bordão no cordão do acórdão não acordado entre as partes promíscuas que revelam entre si, interesses opostos. Repara ao espelho e vês que não há espaço a outra imagem que não seja a tua, pois dela és o dono e não há como imputar a causa a outrem sem que esse, assim o permita. Desfaz a papada da verdade surreal que te atormenta e aguenta as consequências, doravante exige todas as incumbências transmitidas e não renegues ao passado. Enquadra bem as verdades e meias verdades, assegurando-lhes a real existência. Acalma a língua que caluniam tua loucura e dá-lhes o sabor que lhes permita degustar da própria insanidade. Invade os castelos e deles retira todo o tipo de invasores credores ou não da dor. Fá-los assistentes do juízo, incumbindo-lhes de velar o sono dos que se recusam a acordar em meio ao barulho inexato dos sons. Permite-te ao passeio por onde a coragem é a exigência no universo lunático que é a prática da existência. E acena aos que recusam passear na insanidade saudável de viver a loucura, mulher adorada dos estudiosos que dela são reféns.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui