Usina de Letras
Usina de Letras
73 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->E aí, vamos trocar? -- 27/02/2018 - 22:27 (LEANDRO TAVARES) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


E aí, vamos trocar?


 


Um homem de meia idade, trabalhador da construção civil,  vivia a carregar sacos de cimento e toras pesadas na obra de um prédio que ajudava a construir.


Um certo dia, um outro homem que não conhecia,mas que por vezes aparecia na obra, chamou-o para conversar.


" Mas o que foi que aconteceu?", pensou, ansioso, o trabalhador, sem compreender o porquê daquele chamado.


E então o homem lhe disse:


Sempre que venho aqui na obra vejo você pegando no pesado, trabalhando duro. Parabens pelo teu esforço e dedicação!


— Obrigado, senhor. — respondeu ele.


— Não precisa me chamar de senhor não. Pode me chamar de você.


Prosseguiu o homem:


— Só não concordo com uma coisa que você faz com frequência.


"Do que será que ele está falando?", perguntou-se em pensamento o trabalhador.


— Do que o senhor está falando?


— Me refiro às tuas reclamações! Você reclama demais. Sempre que venho aqui escuto você reclamar do sol, do salário, da chuva, do vento. Vive mal humorado. Agora, olhe pra mim. Estou aqui, nessa cadeira de rodas, sofrendo de um doença degenerativa. No entanto, não reclamo da vida. Ao contrário, agradeço todos os dias por estar vivo. — Posso te fazer um pergunta?


— Sim, claro! — respondeu o trabalhador.


— Quer trocar  a tua vida pela minha? Vamos trocar! Te dou todo o meu império pra voltar a andar e ter uma vida normal, e você encarna no meu corpo! Vamos?!  O que acha da prosposta?


Perplexo e envergonhado, o empregado lhe  estendeu a mão para agradecê-lo.


E o homem disse: — Não consigo mover meu braço para te cumprimentar.


E concluiu: — E aí, vamos trocar?


 


Rio de Janeiro, 25 de fevereiro de 2018.


Por Leandro Tavares


 


 


 


 


 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui