Usina de Letras
Usina de Letras
232 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O apagão de energia durante o governo Lula -- 28/05/2010 - 10:08 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Exmos. Srs.

Durante a campanha eleitoral a candidata do PT vai lançar, na sua campanha, a acusação de que durante o governo FHC houve um APAGÃO de ENERGIA.

Permita-me esclarecer que este apagão não ocorreu por imprevisão ou falta de planejamento, mas sim porque houve uma PANE inesperada no sistema de transmissão de energia de Furnas, nunca dantes ocorrido.

Isto ocorreu devido ao fato de que os transformadores que haviam sido comprados da Rússia (Ucrânia) devido ao menor preço na concorrência, pifaram ao entrar em funcionamento, o que JAMAIS havia ocorrido anteriormente, em toda a história de Furnas. Em consequência, tiveram ser que encomendados novos transformadores da Brown Bovery, tradicional fornecedor. Entre a encomenda, a fabricação, os testes de aceitação, o transporte e a instalação decorreram muitos meses preciosos. Estes transformadores de alta tensão são necessários para transportar a energia elétrica geradas em Furnas para os centros urbanos de consumo.

Esta informação foi pouco divulgada e só saiu numa pequena nota na Revista VEJA.

Eu tenho conhecimento deste fato porque o engenheiro Luiz Cláudio Rombauer, falecido em dezembro de 2009, que era um dos engenheiros de Furnas responsáveis pela implantação do sistema, meu amigo particular, me mantinha informado.
Se não houvesse ocorrido tal incidente, o país teria disposto de energia suficiente para atender a demanda durante muitos anos, sem qualquer problema.

Ao contrário, durante o governo petista, não só houve apagões por deficiência de manutenção como por falta de ampliação do sistema de distribuição, para atender ao aumento da demanda.

Transmito-lhes esta informação para que o candidato do PSDB seja informado e saiba o que responder diante deste torpe acusação.

Atenciosamente

Pedro Paulo Rocha


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui