Usina de Letras
Usina de Letras
115 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Lula e seus Gs: G.rimum, G.reba, G.ringonça... -- 04/05/2010 - 14:37 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"O Brasil não era um país respeitado no mundo. Muitas vezes se falava do Brasil e as pessoas lembravam de Carnaval e futebol. O Brasil não era levado a sério na questão política..."

"Eu agora estou importante porque faço parte do G8, do G13, do G20, do G77, do Ibas, do Bric, da Unasul. O que não falta é G para eu participar dele"

Lula da Silva, encerramento da 1ª Cúpula Brasil-Comunidade do Caribe (Caricom) - www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u726193.shtml

“As pessoas questionaram muito a Copa na África, mas o Brasil está mostrando que é muito difícil fazer uma por lá também”

Jeróme Valcke, secretário-geral da FIFA - http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2010/05/03/fifa-eleva-o-tom-critico-sobre-o-atraso-do-brasil-nas-obras-de-2014.jhtm


----------------------------

Que organizar uma Copa do Mundo contando com estrutura e recursos nos padrões de um Burundi seria muito difícil, só não via e não sabia quem não queria ver nem saber. E entrou de gaiato quem quis entrar.

Já acreditar ser reconhecido como muito importante, e submeter-se a levar pitos de estranhos por ter assumido responsabilidades sem condições de cumpri-las, só mesmo tendo um estômago de avestruz, que aceita seja o que for como se nutritivo fosse.

Avestruz, quando a coisa está muito feia, enterra a cabeça para nada ver e nada saber de fato. É da sua natureza.

Quem poderia hoje estar respeitando e levando o Brasil a sério se, com tantos problemas internos a resolver, o País continua bancando, como se grande potência fosse, o ingresso de personalidades moldadas a partir do exterior em clubinhos fechados para que elas se atribuam méritos pessoais, vangloriem-se deles e se exibam como micos de circo?

No passo em que vamos, ou Deus demonstrará que é, de fato, brasileiro e nada de muito errado e/ou muito grave acontecerá durante essa Copa, ou não duvido de que, daqui a cinco anos, quando se falar em Brasil, nem de futebol mais as pessoas hão de querer se lembrar.

Tomara é que não mais se lembrem de prestigiar esses G.rebas vaidosos todos (bem sei que jereba começa com J, mas eles, por certo, não sabem), esses G.gues todos que os aplaudem (também sei que jegue começa com J, mas eles, por certo, também não sabem), essas G.ringonças infernais (essas têm G, mesmo) a que nos submetem. Tomara também que nós nunca mais nos esqueçamos disso tudo e que esse carnaval todo possa, um dia, ter fim.

Mas quem engole ferros de engomar e sai por aí dizendo que engoliu porque não viu e não sabia que era indigesto e fazia mal não tem apenas estômago de avestruz -- tem é cérebro de G.rimum (que, sim, começa com G, mas, e daí?).

Seria essa a nossa natureza?

VaniaLCintra



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui