Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta à revista Veja: Pilantropologia no Brasilistão -- 03/05/2010 - 16:56 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta original enviada à revista Veja:


Prezado editor da revista Veja,

Brilhante a última reportagem de Veja sobre a farra da "pilantropologia" nacional, que pretende transformar nosso País num imenso Brasilistão, os bantustões dos índios, quilombolas e MST.

Tal crime de lesa-pátria encontra arrimo na ideologia esquerdista do governo Lula, que pretende transformar o Brasil em inúmeros guetos étnicos, como era o caso do antigo Apartheid sulafricano de triste memória, dentro dos mesmos moldes das antigas comunas soviéticas, em que o único proprietário é o Estado. Além de atentar contra o agronegócio, pedra angular da estabilidade econômica, e contra 190 milhões de brasilieiros, essa nefasta prática racista vai contra a ordem natural da História do Brasil, que se tornou, irreversivelmente, em apenas cinco séculos, num país miscigenado que é exemplo para o mundo. Brasilistão rima com Afeganistão e Hamastão. O Brasil não merece ter seu destino traçado por patifes!

Atenciosamente,

Félix Maier
www.midiasemmascara.org

Brasília, 3 de maio de 2010.


***

Carta publicada na revista Veja de 12/05/2010:

Indústria da demarcação de reservas indígenas

Brilhante a reportagem "A farra da antropologia oportunista" (5 de maio), sobre a "pilantropologia" nacional que pretende transformar nosso país num imenso "Brasilistão" de índios, quilombolas e sem-terra. Além de atentar contra o agronegócio, pedra angular da estabilidade econômica, essa nefasta prática racista vai contra os rumos da história do Brasil, que se tornou, em apenas cinco séculos, um país miscigenado que é exemplo para o mundo.
Félix Maier
Águas Claras, DF

Outras cartas publicadas na Veja a respeito do mesmo assunto:

VEJA mais uma vez mostra as barbaridades que sabotam e envenenam silenciosamente o meio rural brasileiro. Na edição 1 935 (14 de dezembro de 2005), a reportagem "Índios por imposição" já mostrava claramente as façanhas da Funai e de ONGs de fabricar índios pelo Brasil afora. Tudo o que índios, negros, brancos, pardos e outros de qualquer cor desejam são o desenvolvimento e sua inclusão no mercado de trabalho para terem uma vida digna para si e suas famílias. Esses malandros que querem saquear o Brasil ficam nus diante de mais uma fantástica reportagem.
Luciano Coelho Barbosa
Campo Grande, MS

VEJA mostrou muito bem como se manipulam as demarcações de terras, seja para índios, seja para quilombolas, assim como os interesses escusos que cercam as ONGs, supostamente encarregadas de atuar na proteção dessas populações. Mas é preciso investigar também os benefícios que auferem membros do Judiciário para dar ganho de causa a ações e interesses tão estranhos, escusos e contrários ao bem do país.
Humberto Milhomem da Mota
Professor
Goiânia, GO

Abrir essa caixa-preta sórdida e ultrajante terá de ser uma das prioridades do futuro presidente. Já nos anos 80 os sem-terra faziam suas incursões atormentando legítimos e produtivos proprietários rurais. Com a frouxidão das leis e das autoridades, surgiram ONGs oportunistas e toda sorte de ladrões. Algo precisa ser feito para colocar esses bandos em seus devidos lugares e dar tranquilidade a quem quer, de fato, produzir.
Procório Elvécio Pereira
Jaraguá do Sul, SC



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui