Usina de Letras
Usina de Letras
108 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50665)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A boa forma -- 17/12/2017 - 11:35 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A boa forma


Estava caminhando pelos arredores da paróquia, quando me deparei com um grupo de mais ou menos vinte frequentadoras assíduas de minhas liturgias diárias. As cumprimentei e perguntei o porquê de tanto exercício físico quando poderiam facilmente adquirir a boa forma se fossem executar as tarefas domésticas diárias. Sim, isso mesmo. E me olharam com tamanho espanto. Comecei a enumerar a quantidade de serviços que poderiam fazer no ambiente doméstico o que lhes garantiria, a forma física tão desejada. E continuei, que o exercício físico que a língua desempenha, poderia ser colocado em prática com os fazeres domésticos. A expressão de todas foi uma enorme queixa, afirmando que as tarefas de casa, não proporcionaram a elas o convívio social. Retruquei, afirmando que elas praticavam a fofoca social, com sabatinas anti- Bidiónicas e, portanto, sem futuro. Sugeri a elas que poderiam exercitar, trabalhando na reforma da paróquia, além da faxina na casa paroquial. Ofereci todas as ferramentas necessárias a uma boa faxina e os EPI para que pudessem efetuar os trabalhos de reforma paroquial, enquanto as ofertas arrecadadas durante a liturgia Bidiónica teriam destino certo para o lar de idosos, sem que fosse preciso eu contratar mão de obra. Provei a elas que em um mês elas estariam em forma física apropriada, além de assegurar a elas que jamais morderiam a língua de tanto enredo da vida alheia. De início, as paroquianas ficaram com tremenda fúria de mim, um padre que sempre desejou que seus paroquianos vissem a vida além dos seus umbigos. Passado uma semana e lá estavam elas, todas com vestimentas de trabalhadores cristãos verdadeiros em prol do bem comum. Percebi então, que nem tudo está perdido, até para elas que vivem a adoração Bidiónica dos santos e santas, na versão delas. Não sei se por conta do período natalino, ou por conta da terapia de choque Bidiónica, o ambiente paroquial foi renovado com o silêncio, trabalho e oração.

Graças se dêem a todos os instantes bidiónicos!!

Ao santuário bidiónico, amém! 🙏🙏🙏
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui