Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de um Poeta. -- 14/04/2010 - 13:55 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UM POETA

Tenho visto nos dias atuais uma saga desenfreada pela busca de objetivos efêmeros, sem sentido pleno. Assim, na onda louca do capitalismo selvagem muitos lutam freneticamente para consorciar inúmeros compromissos e metas, querendo se destacar no trabalho, vencer na vida sentimental, cuidar de casa e dos filhos, buscar o corpo perfeito, ter status e fama instantânea etc., o que, a meu ver, se tratam de coisas meramente passageiras, que só trazem ocupação frustrante, pois não podem preencher nossa alma de forma plena e duradoura.
Eu procuro viver de forma diferente, buscando encher minha vida com coisas eternas, duradouras e verdadeiras.
Vivo para ver o mundo com os olhos d’alma, por meio da paixão e do amor sincero.
Todos os dias alimento meu ser com muita inspiração e imaginação. Sempre deixo fluir por tudo que faço pensamentos e gestos inspirados nas belezas da natureza.
Penso que o sentido da existência não pode ser completo pelo olhar terreno e meramente racional.
Acredito que o espírito humano é uma parte imaterial de nossa existência que se comunica com o cosmos, viajando por lugares diversos, do passado longínquo ao mais distante futuro. É ele que nos comunica com as outras pessoas, independente da nacionalidade que temos, da língua que falamos, ou de qualquer outra característica aparente que venhamos possuir.
Em essência, cada ser humano é igual, e sem dúvida alguma todos têm necessidade comuns, mas poucos são aqueles que buscam realmente viver de forma proveitosa e sábia.
Não se pode ser plenamente feliz sem conhecer esse mundo pelo olhar da poesia e dos sentimentos que brotam do coração, por que não conseguimos viver inteiramente nesse mundo físico e materialista. É preciso viajar para além daquilo que podemos sentir pelos cinco sentidos corporais.
Viver essa vida sem deixar-se ser guiado pelas profundezas das sensações nos impossibilita experimentar o mundo como ele realmente é.
A alma humana tem sede da nostalgia, da beleza etérea, da alegria pura, do amor sincero ... e da eternidade !!!
Os sonhos nos enlevam a alma e nos fazem percorrer caminhos inimagináveis ao nosso cérebro racional e frio.
Somos seres transcendentes e só teremos plenitude por meio dos sonhos. Só quem libera sua alma para sentir as sensações da vida poderá descobrir realmente a satisfação plena nessa existência.
Uma parte de nós é espírito e não podemos preenchê-lo verdadeiramente com meros bens materiais, mesmo que tenham marcas famosas ou que sejam caríssimos. A única forma de encontrarmos sentido pleno para nossa vida é deixando nosso coração se encher do sentimento mais nobre que existe: o amor !!!
Liberte sua alma para sentir o amor por todos os poros. Deixe que seu coração fale mais alto, envolvendo tudo aquilo que está a sua volta. Faça como eu: sonhe profundamente, diariamente, e ame a todos, sem reservas, sempre !!!

Breves - PA, 12 de abril de 2010.

Zacarias Martinho

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Abril de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui