Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->No Brasil é fácil ser profeta -- 08/03/2010 - 09:16 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lula é presidente desde 2003. Zé Dirceu previu um período de 30 anos de governo PT. Estamos entre a cruz e a espada; ou melhor, entre a espada, a foice e o martelo... Procuram me convencer que Zé Serra é um anjo, comparado com a Dilminha maçaneta, perigosa guerrilheira. Que o objetivo das nossas combalidas forças é acabar com o reino dos “petralhas”. Com o passar dos anos -- quando fui percebendo que desta vida “nada se leva, tudo se cria, tudo se transforma”, foi aumentando o meu nível de tolerância com toda essa bandidagem que campeia no Brasil. Do Maranhão do Zé Sarney, passando pelos Palácios do Lula e Zé Arruda em Brasília, aos limites do arroio Chuí -- fui percebendo que moralismos de políticos que se julgam cheios de moral são moralismos por conveniências, nunca por convicções. São cenas fora dos palcos... Que a fascinação pelo vício, pelo poder, pelo enriquecimento fácil constitui a natureza profunda de todos eles. O combustível que os move, e empurra o Brasil para o abismo. Mas não digo que sejam todos; quem sabe uns noventa e nove por cento... Dizem que os generais presidentes foram as grandes exceções. Todos entraram pobres e saíram pobres do poder. Castello Branco, o nosso grande general Castello Branco, era um grande democrata! Não queria uma longa permanência dos generais no poder. Lacerda, que sonhava com a presidência, se posicionou ferozmente contra a prorrogação do mandato de Castello, e fez uma previsão de 20 anos dos generais no poder. Por uma dessas armadilhas da história, foi o que infelizmente aconteceu... Pegos na armadilha, sofremos até hoje as conseqüências. São as ofensas, as injúrias, as mentiras, os epítetos injuriosos; gorilas, torturadores, ditadores... Mas uma coisa é o que aconteceu; outra coisa é contar como a história aconteceu... Nesta democracia à brasileira todas as verdades são discutíveis... Eu não confio em nenhum desses candidatos a Presidente. Seja homem ou mulher. Todos comprometidos com o “Foro de São Paulo”; todos seguindo ordens de Fidel Castro, o ídolo de todos eles. Todos ligados à Internacional Comunista. Todos comprometidos com políticas externas duvidosas. Lula teria menos rejeições nas Forças Armadas se conseguisse se livrar da “cachorrada” que o acompanha, que o orienta, que o desorienta, que o escraviza. Desses que lhe deram o papel principal de uma história, de um “filme”, que não é sua verdadeira história. Não vejo nem a sombra de um “tsunami” político que poderia nos salvar. Não vislumbro nem a sombra de um “furacão Carlacerda”... Lula e o seu petralhas continuarão mandando no Brasil por mais uns vinte anos, nem que seja fazendo ponte na figura da sua preferida, a Dilminha antipática. Zé Serra não vai querer trocar uma pomba na mão por duas voando, nem muito menos o Aecinho do pó vai querer deixar de mamar nas tetas das Minas Gerais. No Brasil é muito fácil ser profeta...

Coronel Maciel.

Fonte: http://www.reservaer.com.br/gblrnew/detalhes.php?pSerial=10667




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui