Usina de Letras
Usina de Letras
196 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Memórias Ocultadas: Carta a Maria do Carmo T. Rainho -- 09/02/2010 - 12:04 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prezada Maria do Carmo Teixeira Rainho

Organizadora das sugestões bibliográficas - Acervo do Arquivo Nacional,

Anteriomente, eu já havia abordado o conteúdo do site Memórias Reveladas - Cfr. comentários em http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1939&Itemid=87. (*)

Por que volto ao assunto? No link governamental do governo petista (http://www.memoriasreveladas.arquivonacional.gov.br/media/Sugestões%20bibliográficas.pdf), senti a falta de importantes autores de livros que abordam a recente História do Brasil, a exemplo de Jarbas Passarinho ("Liderança Militar"), general Agnaldo Del Nero Augusto ("A Grande Mentira"), coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra ("Rompendo o Silêncio"; "A Verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça"), tenente José Vargas Jiménez ("Bacaba - Memórias de um Guerreiro de Selva da Guerrilha do Araguaia"), coronel Lício Maciel ("Guerrilha do Araguaia - Relato de um combatente"), coronel Aluísio Madruga ("Guerrilha do Araguaia - Revanchismo"; "Documentário: Desfazendo mitos da luta armada"), William Waack ("Os Camaradas - Nos arquivos de Moscou - A história secreta da Revolução de 1935"), Paulo Mercadante ("Militares & Civis: a ética e o compromisso"), Alfred Stepan ("Os militares na política"), general Aurélio de Lyra Tavares ("O Brasil de Minha Geração"), Joffre Sampaio ("O Nacionalismo no Brasil em seus vários aspectos"), Alain Rouquié ("Os Partidos Militares no Brasil"), COURTOIS, Stéphane et alii ("O livro negro do comunismo - Crimes, terror e repressão"), Janer Cristaldo ("Ponche Verde"), Emil Farhat ("O país dos coitadinhos"; "O paraíso do vira-bosta"), Murilo Melo Filho ("O Milagre Brasileiro"), Elio Gaspari ("A Ditadura Envergonhada"; "A Ditadura Escancarada"; "A Ditadura Derrotada"; "A Ditadura Encurralada"), Ricardo Kotscho ("Do Golpe ao Planalto"), José Osvaldo de Meira Penna ("A Ideologia do Século XX"; "O Evangelho Segundo Marx"; "Opção Preferencial pela Riqueza"), Ipojuca Pontes ("Politicamente Corretíssimos"), Murilo Sampaio ("Deus não é brasileiro nem o petróleo não é nosso"), Ernani Ayrosa da Silva ("Memórias de um Soldado"), José Giusti Tavares et alii ("Totalitarismo tardio - O caso do PT"), Reinaldo Azevedo ("O País dos Petralhas"), Heitor de Paola ("O Eixo do Mal Latino-Americano"), Paulo Diniz Zamboni et alii ("Conspiração de Portas Abertas: Como o Movimento Revolucionário Comunista Ressurgiu na América Latina através do Foro de São Paulo"), e tantos outros mais.

Que tal corrigir esse monumental erro, que chega a configurar acabado charlatanismo político-ideológico, com a agravante de ser feito por uma Mestra em História?

Atenciosamente,

Félix Maier
www.midiasemmascara.org

Obs.: Mensagem enviada em 16/06/2009 para memoriasreveladas@arquivonacional.gov.br (F. Maier).


(*)

Brasília, 18/5/2009

À Coordenação de Memórias Reveladas,
Arquivo Nacional:

Observei que entre as fontes de referência de Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional, estão a Fundação Perseu Abramo e o Movimento Tortura Nunca Mais. Seria ótimo e, principalmente, mais objetivo, se os Srs. também incluissem o Movimento Terrorismo Nunca Mais (Ternuma) e A Verdade Sufocada, para que os brasileiros obtivessem informações mais amplas e, em consequencia, mais confiáveis. Postar informações provenientes apenas de organizações esquerdistas e ignorar solenemente o sério trabalho realizado pelo Ternuma e A Verdade Sufocada provam que o objetivo maior desse site governamental não é prestar informação correta, mas apenas realizar propaganda ideológica de antigos terroristas. O que é uma vergonha atroz, pois não há o mínimo de respeito pela História recente do País.

Como essa iniciativa partiu de antigos terroristas, como Tarso Genro e Paulo Vanucchi, que querem reformular a Lei da Anistia, de modo a processar apenas militares tidos como "torturadores", deixando de fora os "terroristas", não era de se esperar outra coisa. Terrorista uma vez, terrorista sempre!

Terrorismo Nunca Mais,

Félix Maier


Contato:

Memórias Reveladas - Centro de Referência das Lutas Políticas no Brasil (1964-1985)

Arquivo Nacional - Coordenação
Praça da República, 173 - Centro - Rio de Janeiro
20211-350
E-mail: memoriasreveladas@arquivonacional.gov.br
Tel. (21) 2179-1360


Félix Maier - Memórias Ocultadas responde...

RES: Memórias Reveladas: que memórias?‏
De: Memorias Reveladas (memoriasreveladas@arquivonacional.gov.br)
Enviada: segunda-feira, 18 de maio de 2009 18:18:20
Para: Félix Maier (ttacitus@hotmail.com)

Prezado Sr. FÉLIX MAIER, Obrigado por sua contribuição. O Memórias Reveladas - Centro de Referência das Lutas Políticas no Brasil (1964-1985) não se limita a um ponto de vista em especial ou a acervos de uma determinada linha ideológica. Nossa intenção é criar um centro de referência aberto ao cidadão que possa realmente contemplar toda a complexidade daquele período. Nesse sentido, e de acordo com critérios arquivísticos, históricos e legais, estamos abertos a recepção de todo e qualquer acervo pertinente ao tema do Centro, bem como a sugestões para o aperfeiçoamento de nossas atividades. Por oportuno, informamos que em breve será lançada, no âmbito do Memórias Reveladas, uma grande campanha nacional de captação de acervos particulares e de acervos públicos que se encontram em posse de particulares, na esperança de sensibilizar a sociedade para a importância desses documentos. Caso os possuam, esperamos que o TERNUMA e a "A Verdade Sufocada" façam parte desse esforço de preservação da memória documental do País. Atenciosamente, Equipe Memórias ReveladasArquivo NacionalPraça da República, 173. Gabinete da Direção-Geral. CEP: 20211-350 - Rio de Janeiro - RJTel: 55 21 21791346www.memoriasreveladas.arquivonacional.gov.brwww.arquivonacional.gov.br


Félix Maier - Memórias Ocultadas - Tréplica

RE: RES: Memórias Reveladas: que memórias?‏
De: Félix Maier (ttacitus@hotmail.com)
Enviada: sexta-feira, 22 de maio de 2009 9:28:46
Para: Memórias Reveladas (memoriasreveladas@arquivonacional.gov.br)

Prezado Coordenador de Memórias Ocultadas,

Caso os Srs. realmente tenham algum tipo de compromisso com a verdade histórica, sugiro - para começar - que coloquem um link para o "Orvil" ("Livro", ao contrário), um exaustivo trabalho realizado pelo Centro de Inteligência do Exército na década de 1980, quando o general Leônidas era Ministro do Exército, durante o governo Sarney. Trata-se de uma obra baseada em fontes diversas, inclusive livros escritos por terroristas, e que é na verdade um autêntico Livro Negro do Terrorismo no Brasil, abrangendo as três tentativas de tomada do Poder, feitas pelos comunistas. O link que os Srs. conhecem muito bem, porém escondem do público no site governamental, é http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf. Que tal disponibilizar esse link imediatamente ao público em geral?

Livros que não deveriam faltar no Arquivo Nacional/Memórias Reveladas, além do "Orvil", são "A Grande Mentira", do general Del Nero, e "A Verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça", do coronel Ustra. Negar isso ao público configura mau caratismo e, por via indireta, é fazer apologia do terrorismo.

Terrorismo Nunca Mais!

Félix Maier

P.S.: Acesse também http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=737&Itemid=78


Obs.: Textos disponíveis em http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1939&Itemid=87



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui