Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Ambição. -- 24/01/2010 - 17:11 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE AMBIÇÃO

Sou um brasileiro genuíno; um verdadeiro representante da bandeira verde e amarela !!!
Nasci na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, e bem jovem aprendi a gostar de sol e mar. Adoro comer feijoada, danço samba com muita habilidade e amo futebol de todo coração.
Desde criança aprendi a valorizar as qualidades de nosso país, especialmente o futebol. Na verdade, não existe nada tão marcante para minha vida do que a paixão pela bola.
O futebol é sem dúvida alguma o esporte mais popular do planeta. Não há nenhum outro esporte que esteja tão amplamente massificado e que seja praticado da mesma maneira ao redor do mundo.
O futebol é praticado em todos os países, nos cinco continentes do globo. Independente das questões políticas, religiosas, econômicas ou sociais, o futebol faz parte do cotidiano de todas as sociedades atuais.
Boa parte das crianças e jovens brasileiros sonha um dia poder ser um atleta profissional de futebol. Muitos até procuram se espelhar em atletas famosos que jogaram ou estão jogando por vários clubes do Brasil e do mundo, como por exemplo, Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, entre tantos outros.
Confesso a vocês que tenho um grande sonho de um dia poder jogar em um grande clube brasileiro ou mesmo do exterior. Essa ambição que tenho está associada ao desejo de vencer as dificuldades que enfrento em minha vida desde que nasci e, assim, busco melhorias para mim e para toda minha família.
Por isso, vou lutar até o alcançar esse objetivo. Vou dar o melhor de mim para conquistar esse sonho. Não vou deixar me abater por nada, pois confio nas minhas forças e tenho muita fé em Deus.
Sou um brasileiro e não desisto nunca. Assim, vou unir a paixão que eu tenho pelo futebol à perspectiva de um futuro melhor !!!

Rio de Janeiro – RJ, 14 de janeiro de 2010.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Natal - RN, Janeiro de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui