Usina de Letras
Usina de Letras
47 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62329 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50708)

Humor (20054)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140843)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->JUSTA INDENIZAÇÃO -- 22/01/2010 - 09:25 (Roberto Stavale) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta publicada em 22 de Janeiro de 2010 no Portal do Fórum dos Leitores do Jornal - O Estado de São Paulo

Afinal, meus parabéns ao presidente Lula. Em público anunciou o projeto de lei, que indeniza as famílias dos 18 militares mortos no terremoto do Haiti em R$ 500 mil. Os filhos menores desses militares receberão uma pensão de R$ 510 até completarem 24 anos. Nada mais justo! A lei tem que ser aprovada no Senado e na Câmara dos Deputados. Caso não aprovem, o melhor é fechar os dois antros de negociatas e malandragens. O momento é propício para o governo lembrar também de indenizar a família do soldado Mário Kozel Filho, morto covardemente por um grupo de dez terroristas da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) do capitão Lamarca, no amanhecer do dia 26 de junho de 1968, quando estava prestando serviço de sentinela no Quartel-General do II Exército. Dezenas de outros soldados e oficiais ficaram feridos com a explosão da camionete carregada com 50 quilos de dinamite. Um dos assassinos que soltaram o veículo ladeira abaixo rumo ao muro do QG foi o facínora, perito em fabricar explosivos e matar a sangue-frio Diógenes José Carvalho de Oliveira, indenizado pela indústria da ditadura em R$ 400.337,73, mais uma pensão vitalícia até morrer, livre de Imposto de Renda. É de bom alvitre lembrar que, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ungida por Lula para ser a sua sucessora no trono de Brasília, pertenceu à VPR e, como ativista, participou de assaltos a bancos, casas comerciais de armas, quartéis e do roubo do cofre da esposa de Ademar de Barros, dona Leonor Mendes de Barros, no Rio de Janeiro - que rendeu aos pretensos salvadores da pátria US$ 2 milhões. Direitos humanos para todos. O governo tem obrigação de indenizar as vítimas ainda vivas e as famílias dos que morreram nas mãos da nossa esquerda festiva, mas armada, durante a época dos militares.

Roberto Stavale bobstal@dglnet.com.br


São Paulo

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui