Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->2017 - Especialistas -- 16/09/2017 - 17:19 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
2.017 - Especialistas
Gente do céu, como temos especialistas ultimamente e especialistas para tudo, qualquer ideologia e nos cento e oitenta graus em que elas se situam. Tracem uma linha e vá da extrema esquerda até a extrema direita, para aparecer sempre um especialista dono do saber, mesmo sem saber; quanto mais não sabendo, mais sabendo fica. Putz...
Para continuar e como não sou especialista em nada, só um simples cronista, vamos ao Houaiss buscar o significado dele - Substantivo de dois gêneros (chiii), com quatro acepções, sendo a primeira: Indivíduo que possui habilidades ou conhecimentos especiais ou excepcionais em determinada prática, etc. A segunda é aquele que possui uma profissão e tem mais, peço que vejam lá. Sinónimos - autoridade, técnico e antónimos - amador, desconhecedor, ignorante, inábil.
Ficando com os antónimos, que no momento é o que mais define os especialistas de plantão, vamos buscar exemplos nas redes sociais e adjacências. Nessa questão da exposição do Santander lá em Porto Alegre, pelamor, como apareceram conhecedores de arte, nunca vi tanto e tome rapapé daqui e de lá. A propósito eu só participo do Facebook e não conheço arte nenhuma, nem cor sei direito, então não vejo necessidade de me boicotarem, ou de me julgarem, ou fecharem a conta que vocês tem no meu banco, o famoso BSF - Banco Sem Fundos.
Referindo-se à Exposição este especialista começa o seu textão com - Livres para rejeitar e diz quando boicotes e outros protestos pacíficos dão resultado, estamos diante de uma situação de empoderamento do indivíduo, sozinho ou organizado. Termina com - Mais absurdas ainda são as alegações de fascismo ou comparações com o nazismo e segue até o final. Parei e não adianta explicar o meião do textão, já que não entendi nada, no entanto o cara é especialista paca.
Agora vejam este outro especialista que desmascara os especialistas (?) em segurança pública que dizem que cadeia não resolve e que bandido é vítima da sociedade, continua desmascarando as mentiras das ONGs de desencarceramento, dos especialistas (?) de TV e dos ideólogos marxistas, continua afirmando que a crise do crime não tem a ver com pobreza ou desigualdade, ela foi fabricada por ideologia e incompetência. Dependendo da nossa coragem, ela tem solução, chega de discurso fofo e suicida.
Sem meu juízo de valor, um especialista comentou isto - Moro querendo saber de Lula se o aluguel foi pago... Parecia até o seu Barriga cobrando o aluguel atrasado ao seu Madruga. Até achei engraçado e coloco um comentário sobre, de uma especialista - Esse merdinha, Moro, perdeu toda a noção. Ridículo mesmo. Será que ele está processando o Lula com a esperança de poder acusar por falta de pagamento do aluguel? E o depoimento do Lula ao juíz Sérgio Moro demandou um sem número de especialistas, de todas as vertentes dos cento e oitenta graus, cada especialista achando que seu texto, ou comentário, é merecedor do Prêmio Nobel. Eu não tenho nada a dizer, só que essa questão é jurídica e o que a definirá espero sejam as leis e o cumprimento justo delas. No mais, tomem textões e comentários...
Este especialista está definindo uma mulher bonita - Silêncio no quarto, a porta entreaberta revela a intimidade dela. Admiramos suas curvas, sua pele delicada, seus gestos contidos e nos apaixonamos pela sua liberdade... Um especialista comentou - Uii. À vontade para seus textões, só que na página da Playboy, via Facebook.
Ideologia de gênero não existe, seu careta. Esta frase dá pano pra manga e só de comentários especializados são mais de quarenta e dois, que eu nem me dei ao trabalho de lê-los, já que não tenho especialização para tanto. Neste sábado, dezesseis de nove de dezessete, gostei deste especialista - Para você que está sofrendo com preguiça, desànimo, insónia, mal estar ou dor nas costas, ele convida para participar de uma sessão de descarrego amanhã às sete horas e apresenta a carreta com mais de mil sacos de cimento. Verdade, funciona.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui