Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->JESUS -- 25/12/2009 - 23:05 (Dry@de) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Existe um ponto em algum lugar do Universo (ou fora dele, quem sabe?), onde tudo começou, e onde tudo termina, e onde tudo sempre está começando novamente.

Lá se encontra a Força que congrega o Poder e a Consciência.

Lá está o Grande Alquimista, que transmuta o Caos e a Inércia, em Harmonia e Criação.

E existem muitos Caminhos até Ele.

Jesus deixou seu rastro em um desses Caminhos.

Em cada passo uma marca importante para continuar seguindo.

Pureza, Humildade, Perdão, Fraternidade, Inteligência, Complacência, Força, Sabedoria.

Assim foi avançando.

Mas só se pode seguir quando se crê que algo valioso nos espera à frente: e o chamamos de Ideal.

E o sabemos sagrado.

O Ideal Sagrado nos leva à Evolução.

Mas para alcançá-lo, nos deparamos com o mais polêmico e paradoxal ato: o Transgredir.

Não existe Evolução sem que o Caos se instale novamente e a transgressão se faça.

Jesus transgrediu ao fugir, ainda criança, para falar aos sábios do Templo.

Jesus transgrediu ao deixar sua família e partir.

Jesus transgrediu ao ressuscitar Lázaro.

Jesus transgrediu ao defender uma adúltera.

Jesus transgrediu as leis físicas ao transformar água em vinho, ao multiplicar pães e peixes, ao curar doentes "incuráveis".

Jesus transgrediu...e transgrediu...

Jesus transgredia porque acreditava que tudo era possível.

Porém, todas as suas transgressões, foram explosões de Amor.

Amor absoluto em sua Crença e em seu Ideal, que a tudo impregnava. Amor a todos que com Ele compartilhavam a condição humana.

Jesus transgrediu até mesmo em sua morte, ressurgindo frente a seus discípulos, e assim implantando em suas almas e em seus corações a missão de prosseguir.

Se assim não fosse, Ele teria sido apenas mais um, e 2000 anos após, ninguém o conheceria.

Jesus, o Transgressor, percorreu Seu Caminho até a Fonte, deixando suas pegadas.

Elas ainda estão bem visíveis para quem quiser segui-las.

Talvez Ele até acompanhe lado a lado, em direção à Força Mor, quem souber honrá-lo.

Basta pisar com Fé...e ter a coragem de transgredir com Amor!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui