Usina de Letras
Usina de Letras
182 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Uma resposta ao “Até o Papa??” -- 24/12/2009 - 16:36 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Uma resposta ao “Até o Papa??”

Luiz Roberto Turatti*


Não entrarei no mérito do editorial “O Papa também culpa a imprensa” (Tribuna do Povo, 17/12/2009), simplesmente porque desconheço a íntegra do escrito ou da fala papal.

Na verdade, o que me fez escrever essa resposta foi a tendenciosidade em confundir do autor de “Até o Papa??” (Tribuna do Povo, 19/12/2009).

Se a evidência do assunto era censura, por que será que o autor fez uma mistura que nada tinha com o tema. Tentar denegrir a imagem do líder dos católicos, assim como também da Igreja?

Quanto à Inquisição, o que será que este senhor e tantíssimos outros críticos podem saber, de fato, se não a estudaram integralmente, também? Sugiro, só pra começar, “Para entender A INQUISIÇÃO”, de Felipe Aquino, Editora Cléofas: O caso dos templários; O caso Galileu Galilei; O caso de Santa Joana D’Arc; Simpósio do Vaticano sobre a Inquisição... e muito mais.

Os arquivos do Vaticano também estão à disposição.

Tudo indica que o escrevinhador não é um católico nem, quiça, Teólogo. Se o for, permito-me considerá-lo um catoliquinho, daqueles que vão à Igreja de vez em quando: para um Casamento, Batizado, Missa de 7.º Dia de algum finado parente... o que, aliás, faz 90% dos que se dizem ou se acham “católicos”.

São comuns professores malformados e malintencionados abordarem a Inquisição a seu bel prazer, aos ingênuos alunos, quer na adolescência e mais nos tempos de faculdade. E é aí que entra o tradicional método da “lavagem cerebral”, orquestrada, na reta intenção de tentar desestruturar a inabalável Igreja de Cristo, que há 2 mil anos sofre perseguições e jamais esmoreceu e jamais deixará de existir, por mãos humanas.

Com referência à pedofilia, à pederastia..., recomendo o atualíssimo “10 MITOS SOBRE PEDOFILIA ENTRE SACERDOTES”.

Lembro que pedófilos, pederastas, estupradores, sempre existiram e estão espalhados por todas as camadas sociais, em todo o mundo, a todo tempo. Quantos médicos, pais, professores, trabalhadores comuns, empresários, políticos etc., etc., e, especialmente, padrastos já foram flagrados, os quais o autor omitiu, propositalmente ou não?

* Católico Apostólico Romano,
convicto e praticante

Fonte: TRIBUNA DO POVO/Artigos, Araras (SP), Quinta-feira, 24/12/2009, Página 2A.


________________________________________


“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”

LUIZ ROBERTO TURATTI.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui