Usina de Letras
Usina de Letras
205 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->ALVÍSSSARAS, USINEIROS! -- 05/02/2002 - 11:33 (José Pedro Antunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Alvissareiras notícias?
Em parte.

Algumas novidades:
o texto meio encolhido entre tantas novas informações em marronzinho;
diminuição do tamanho da fonte (ai, meus olhos cansados!);
os destaques (o carnaval ante portas);
e, ah!, os patrocínios.

E o que mais?

__________________________________________________

Fiquei pensando, o quadro de avisos vai causar frisson entre as marcas de produtos de limpeza, vocês não acham? Não estou familiarizado com o avanço desse importante setor, meu pneumologista vetou qualquer produto que contenha amoníaco. Mas penso na boa e prestativa creolina, ou naquelas rodelinhas cheirosas que ficam penduradas nas cloacas, nos detergentes e quetais.
__________________________________________________


Mas a palavra "ALVÍSSARAS!", em caixa-alta no título, seguida de exclamação, tem a ver com a volta de dois dos meus autores preferidos no site.
São os meus "destaques".

**************************************************

RENATO ROSSI ressurge merecidamente patrocinado. Um dos poucos, no usina , a ter encontrado o tom e o formato adequados ao meio e ao site, além de ter dicção própria, o que não tem nada a ver com os alardes, com a gritaria a que tantos, tão despudoradamente, se entregam, nessa guerra aberta pelos olhares dos leitores. Crônicas bem-humoradas, texto leve e fluente, domínio completo dos fundamentos da linguagem, Renato Rossi está entre os melhores. Estava fazendo falta. Seja benvindo.

**************************************************

LEONARDO ALMEIDA FILHO reaparece com quatro minicontos (O surto no rush, O puto alienígena, Lição de Poética e No beco) e um ensaio (Opressores e Oprimidos: uma leitura de Vidas Secas). Grande escritor, com alguns romances publicados e tantos outros em preparação ou à procura de editor, Leonardo não tem pressa, trabalha em silêncio, também não faz alardes. Não perco nada do que ele publica. Sem sombra de dúvida, um dos melhores escritores no site. Fosse eu um patrocinador, podem ter certeza, não hesitaria um segundo. Leiam Leo. Leo é fera!

**************************************************

Resta dizer que Rodrigo Contrera vem se superando a cada nova publicação no usina . Um dos poucos a compreender a verdadeira natureza do site. Visíveis os seus progressos. Seu texto, ultimamente, ganhou uma fluência diferente. Além da capacidade que tem de abraçar polêmicas, sabe, como ninguém, sair delas, o que é fundamental. E com saldo altamente favorável, enquanto os pitbulls se esgoelam. Sempre foi bom, mas está decidido a ser ótimo. Ótimo! Para todo mundo!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui