Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Desabafo de um leitor do Usina -- 02/12/2009 - 11:09 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Usina de Letras -- Contato do Leitor‏
De: haddammann@bol.com.br
Enviada: quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 8:46:37
Para: ttacitus@hotmail.com

Mensagem referente ao texto Coronel Ustra enfrenta nova fase de revanchismo - Artigos.

Mail enviado para: Félix Maier

Enviado Por: Haddammann - haddammann@bol.com.br
Da cidade : Rio de Janeiro

O dilema é um -- se ainda há: Será a podridão do Tietê com 80% de esgôto a que deve ser preservada? E a água que já quase não se vê a que deve ser acabada? Ficará um rio podre impune a tudo, ao contorno no Ambiente? Essa é a pergunta, porque a máxima instância civil perdeu seu porte no conduzimento dos rumos da Civilização Humana. Este comentário é para ser motivo de ação, para ato de disposição por parte dos que têm um mínimo que seja de brio civil: Mais um garoto "morreu" na UFRRJ e os pais rapidinho imploram de pés e mãos juntos, pra botar vigias sobre seus filhos até dentro das Universidades. Assim vai ficando até a juventude completamente presa com a conivência enganada de pais tutelados por mentiras.. Consciência de "fiel" tá no bolso e na lábia do mandante-de-crença; há dias atrás o mucêgo-bêbo era o Ruim Encarnado; bastou a vermelha-verde pular de galho, e a crentalhada toda já disse que jesuis o "redimiu", engraçado que esse jesuis de pastutos e padrófilos adora "redimir" canalhas e deixar os ferrados (que eles ferraram tudo) pra lá. Por trás do assassinato de Celso Daniel a conta do arquivo de um estrupo mal-sucedido, que acabou com um fanfarrão manguaceiro com a cara ensopapada de socos pela disposição de um garoto preso, um garoto do Brasil; não dado a se sujeitar à mulézinha de padre e de pastor. Um guri que não conseguiram converter como convertem muitas mulheres à gulodice dos padres ao arrombamento insaciado, desmesurado e desmedido. A desinformação e o "abafa" sobre esse grotesco e nojento episódio ludibriou mais uma vez esta Pátria escondendo revistas nas bancas, apagando as luzes na hora do noticiário, perseguindo blogues, e pipocando flashs do podre desgraçador do Brasil na pedante ilha de Caras no estilo véspera da Queda de Bastilha. E isso tira a "transparência" de insulfilm e nos traz clareza sobre o por quê foram arquivados mais de mil e tantos processos de estrupo contra o consórcio pulhítico-divino que montou o fantoche-embriagado-malévolo-bobão-risonho. Se queriam enlamear todo o Brasil pra colocar a capital do reino pútrido em Paraty já conseguiram. Os bairros já viraram feudos cercados aferrolhados, os nababos ganham fortunas no gogó da vigarice levando os sedados por psicologia podre e química criminosa aos bueiroem que amontoam pessoas como ratos. Uma tristeza entra nisso aqui, mas pior: uma expectação de algo ruim, em medonha escala, avultando-se sobre nossa Civilização. Entramos no tenebroso horizonte do Buraco Negro. Quase arrebentaram o Virgílio, acabaram com a reputação do FHC, destroçaram o Juscelino, assassinaram o Brizola, e o Sarney(não se sabe com que desgosto ainda ele olha para o Brasil - virou completamente o pára-raio)? Mas prestem atenção: O valor de minha vida individual e por certo de muitos outros civis não deixará de maneira nenhuma que a estória podre dum crápula -fantoche-usurpador forjada por mídia fraudulenta seja repassada como história do Brasil. Se escaparmos ao levante do clima contra nossa desfaçatez, as coisas serão devida e inexoravelmente acertadas em cada til de sentença.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui