Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de um Corrupto. -- 04/11/2009 - 18:52 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UM CORRUPTO

Hoje eu realmente fiquei irritado ao assistir o Jornal Nacional !!! Acho uma enorme hipocrisia ver esses jornalistas esnobes abrirem a boca para condenar o Congresso Brasileiro !!!
Esses comunicadores medíocres chaman-nos de corruptos, como se eles fossem “os donos da verdade” e nós, políticos eleitos pelo povo, como sendo os “bandidos da nação”.
Todos sabem que a corrupção faz parte da cultura nacional, mas eles não querem admitir isso. Desde o tempo do Descobrimento, logo com a chegada dos portugueses essa prática foi instalada em nosso território, foi arraigada tão fortemente que hoje a corrupção e o brasileiro são “unha e carne”.
O brasileiro é um ser corrupto por natureza !!! Não há nenhum brasileiro sequer que não tenha essa característica intrínseca. Ela faz parte de nosso sangue; está no nosso DNA; é uma tradição tupiniquim !!!
É bem verdade que a corrupção só existe no domínio governamental porque sempre existe uma pessoa disposta a colaborar pela manutenção dessa prática tão costumeira.
Nós, representantes do povo, entendemos que a corrupção é algo que não pode deixar de existir. O ganho dos agentes públicos por meio dessa atividade é extremamente pequeno em relação ao gigantesco ganho das empresas e das pessoas que se beneficiam dela. Além disso, pela ampla experiência que acumulei durante todos esses anos no serviço público sei que o ganho real é sempre maior para a sociedade em geral do que para nós, políticos de Brasília.
Vejo que a corrupção reduz os custos dos processos e agiliza a máquina pública. Ela é um fator desburocratizador de nosso país, pois diminui os procedimentos burocráticos legais exigidos pelas inúmeras normas e regras impostas pelas agências de controle e órgãos de fiscalização.
Mesmo nesse período de democracia em que vivemos, existem estruturas onde a corrupção está tão arraigada e a legislação antiga só favorece essa conduta. E, o mais forte disso tudo é que o nosso povo trabalhador não tem tempo de se preocupar com o uso do dinheiro público.
Ninguém quer saber de acessar o interior da estrutura burocrática estatal onde são tomadas as decisões, porque nossa gente só se interessa pelos efeitos benéficos das decisões que tomamos. Eles sabem que aquilo que fazemos é pensando sempre em promover o bem de todos. É verdade que tudo que fazemos é feito para proteção das pessoas menos favorecidas.
Sei que esses jornalistas só querem fazer barulho, e nunca fazem nada para ajudar ninguém. Eles se esquecem de que as pessoas, independente da nação ou da classe social a que pertençam, tendem a desenvolver essa prática, mesmo em países ditos desenvolvidos.
Pensar em acabar com a corrupção no Brasil é o mesmo que falar em extinguir o Carnaval ou acabar com a paixão pelo Futebol. A nossa gente não consegue viver sem ela, assim como é impossivel fazer com que o brasileiro deixe de comer feijoaba, ir a praia e beber uma cervejinha aos finais de semana.
A corrupção sempre fará parte de nosso dia-a-dia, mesmo que esses jornalistas hipócritas e esnobes não queiram admitir !!!

Brasília - DF, 02 de novembro de 2009.

Senador Augusto Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Novembro de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui