Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Clóvis Trevas: quem adota esta libélula (*)? -- 04/02/2002 - 13:23 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há tempos, alguém reclamou de só encontrar o Zé Pedro Antunes nas páginas de Usina, pelo grande número de textos que ele publicava. Tinha ele a impressão de ver o Zé no trabalho, no sofá da sala em casa, de ver até o Zé sorrindo no espelho do banheiro.

Vez por outra, eu também me deparo com escrivinhadores em Usina que, ao invés do Zé Pedro - que apenas escreve (e traduz) sobre os mais variados temas -, passam a escrever sobre pessoas, sobre coisas que essas pessoas nunca escreveram, sobre idéias sequer imaginadas por elas.

A meu respeito, vários escribas já se pronunciaram, cada um com um furor diferente, do arreganhe de um poodle à ameaça de um pitbull. Primeiro (será?) foi o Lúcio Emílio. Mais adiante o Fábio Lourenço. Depois Ayra on. Alguns mais, até que o Clóvis Trevas me "adotou" de vez.

Responder ao Clóvis adianta tanto quanto passar cuspe na mordida de um cão raivoso - não resolve nada. Ficar respondendo as questões que ele lança em Usina é perda de tempo, pois o sujeitinho distorce tudo o que você diz e sempre vem com uma perguntinha a mais, que não tem nada a ver com o tema em pauta. No final, ele sempre se achará no direito de ter a última tréplicla, a última kílopla, a derradeira gígapla ou a nânopla final.

Ver o Zé Pedro no espelho, até que eu não ficaria constrangido. Mas ter o Clóvis Trevas prá me entregar o papel higiênico quando estou no "trono", isso já é demais!

Finalizando: dispenso minha "adoção", feita sem minha consulta pelo Sr. Clóvis Trevas, distinto "Cavaleiro da Ordem dos Odonatos". Quem se candidata a adotar esse lava-bunda?

(*) libélula: o mesmo que lava-bunda

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui