Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->a paixão é efêmera, mas a gente jamais a esquece -- 03/06/2017 - 13:54 (Helio Simões Borgoni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SABE...quando a gente perde o chão e nada mais importa,Sabe de repente você se encontra no meio de o que parece ser uma selva, chove torrencialmente, nem pensar em onde se esconder. O que faria no meu lugar? Acho que todas as respostas seriam caminhe. Ande, mesmo que seja em círculos, caminhe. E foi o que eu fiz. Caminhei, notei estar descalço e minhas roupas puídas, sujas, um maltrapilho. Árvores gigantes sombras espalhadas em suas copas e cipós, muitos cipós entrelaçados por onde escorriam verdadeiras bicas d´aguas. Às vezes eu achava que elas queriam me envolver segurar e levar-me lá pra cima nas copas quem sabe lá não estaria chovendo tanto assim. Caminhei, Não pensava em nada. Pensar em que? Nada mais me importava. Só queria sentar, descansar, fechar os olhos e quem sabe teria a sorte fecha-los para sempre. Lembrei-me de quando era jovem. Minha mãe arrumava minha cama e até exagerava nas cobertas em noites frias como esta. Tinha sempre um prato de comida quente a minha espera, roupas limpas e passadas... pensando nisso acabei adormecendo e nem percebi que a chuva parou de repente. Nem vi. Sonhei. Um sonho besta, eu deslizava pela rua flutuando. Até tentei calcular a distància do chão... entre vinte a trinta centímetros. Mas era como se eu fosse invisível. Não despertava nenhuma curiosidade nos transeuntes... acordei molhado até os ossos. Não importava. Levantei-me e decidi seguir em frente... depois de atravessar vários córregos e porteiras cheguei em um lugar seco não havia chovido ali. Mas nada de pessoas nem animais nem pássaros nem formigas nem pernilongos... mas encontrei um fogueira que parecia estar apagada. Aproximei-me e assoprei suas cinzas, apareceu uma pequena brasa. Era jovem tinha a cor do pecado, vermelho vivo seus olhos brilhavam e à medida que eu assoprava seus movimentos eram sensuais... deitei no chão e me aproximei mais, mais e mais. Senti o calor da paixão. Alguém já se apaixonou? Vocês fazem ideia do que é apaixonar-se? Não né? Aposto que poucas pessoas já se apaixonaram como eu naquele momento! Foi sublime. Ela era bem mais jovem do que eu. Muito mais jovem. Quente, esperando que alguém aparecesse e despertasse o fogo do desejo. Amor? Alguém disse amor? Não meu caro amor não é nada disso. Isto aqui é paixão. Ela se entregou aos meus caprichos eu a envolvi em meus braços. Sentimos a ardência do desejo. Desejo consumado e mais e mais, e eu estava vivo novamente. E ela tinha o brilho estampado nos olhos como se lá, dentro de seus olhos existissem estrelas. Mas ela foi se apagando, apagando antes que se apagasse por completo eu a segurei, e a encostei em meu peito. Apagou-se. Chorei, chorei muito... A noite voltou com mais chuvas intensa. Relàmpagos, trovões, fiquei no mesmo lugar por muito tempo. Por fim comecei a perceber que ela havia passado luz e calor em minhas veias. Meu corpo rejuvenesceu. Até hoje eu penso nela. Ao tomar banho penso nela. Lembro-me dela sempre que passo minhas mãos em meu coração. Doe um pouco e a cicatriz sempre me lembra dela... Penso nela...melhor que tenha terminado assim. A paixão só é lembrada quando dura pouco. Não existe paixão que dure uma vida. Amor sim, amor dura para sempre. A paixão é efêmera, mas a gente jamais esquece.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui