Usina de Letras
Usina de Letras
271 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Reivindicações dos quilombolas -- 07/10/2009 - 12:08 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Reivindicações dos Quilombolas

A TV Globo iniciou o dia com a abordagem, no seu programa matinal, de uma reportagem sobre uma Convenção de entidades quilombolas, que hoje se encerrava, cujo objetivo fora discutir seus problemas e exigir melhoria de suas condições de vida, com melhor atendimento à saúde, moradia e alimentação, por parte do governo. Entre os presentes foi entrevistada uma senhora, pertencente ao grupo, que reclamava das típicas dificuldades que eles enfrentam, por ter OITO FILHOS e a bolsa que recebe mal dá para a sua alimentação e a da família.

Em suma, vemos ai o exemplo de pessoas que não trabalham e nem podem, sendo sustentadas pelas bolsas para se dedicarem apenas a uma procriação descontrolada, como se fosse uma criação de animais domésticos, contribuindo apenas para uma explosão demográfica insustentável, mantida pela contribuição e sacrifício daqueles que trabalham e produzem.

O mais extraordinário desta nova fonte de exploração deste insano governo, é que criaram novas áreas de atrito na população, com a demanda de grupos que se organizam para exigir a propriedade de terras, sob a alegação de que se trata de regiões que outrora foram habitadas por escravos fugidos. Dentre estas áreas, por eles reclamadas, está até a própria Base da Aeronáutica onde foi construída a estação espacial de Alcântara. Esquecem-se de que, se seus antepassados tivessem permanecido na África, hoje estariam morando, muito provavelmente, em palhoças, vivendo com dificuldades, como ocorre naquele continente na maioria das comunidades negras, que frequentemente se matam, em conflitos tribais.

E não satisfeitos, estes grupos já estão desenvolvendo uma campanha para que lhes seja paga uma indenização pelos anos durante os quais seus antepassados foram escravizados.

Até onde nos levarão estes loucos intentos de uma turba de irresponsáveis que estimula tais demandas?

Pedro Paulo


Obs.: Mensagem recebida de Pedro Paulo Rocha - quarta-feira, 7 de outubro de 2009 7:04:48
F. Maier).








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui