Usina de Letras
Usina de Letras
271 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->TELEFONIA CELULAR NOSSA: QUE ABSURDO! -- 13/11/2003 - 19:28 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O nosso país, após a tão louvada privatização, bateu mais um recorde: a telefonia mais cara do mundo. Mas o mais incrível é a telefonia celular. Tão pesado é o custo dessa telefonia no nosso país, que chega ao ponto de uma empresa de e assistência a celulares dispor-se a perder um serviço se depender de realizar uma ligação para um celular.



Levei o celular da minha esposa a uma loja de assistência autorizada, onde se verificou a necessidade da troca do painel, serviço que custaria R$62,00 (sessenta e dois reais).



Por uma confusão de comunicação dentro da empresa, fazia-se necessário que minha esposa fosse contatada para dizer sobre a aceitação ou não da substituição do painel por um de cor diferente; mas ela estava em trabalho externo, só contatável pelo meu celular, que eu deixara com ela até o dela ser consertado. Houve uma longa consulta pela funcionária atendente aos chefes sobre possibilidade do contato, e a resposta foi que, devido a mudanças nos procedimentos da empresa, não era permitido realizar uma ligação para celular.



Como o meu celular estava com a minha esposa, e eu teria que procurar um telefone público para comunicar-me com ela, eu informei que, diante dessa inacreditável postura da empresa, eu teria que retirar o aparelho sem a execução do serviço, dada impossibilidade do contato com a dona do telefone.



A empresa de dispôs a perder a execução do serviço, bem como outros futuros, para não gastar uma ligação para um celular.



Quando eu já estava com o aparelho, foi desfeita a confusão de comunicação ocorrida, e fui informado de que o painel igual ao defeituoso existia.



Como era uma troca a ser realizada em poucos minutos, para não tomar tempo indo a outra empresa e fazer novo orçamento, autorizei o conserto, deixando, após o recebimento do aparelho, esclarecido que a negação da ligação teria como conseqüência certa a perda de serviços futuros, para os quis procurarei outro lugar.



Uma ligação, por muito cara que fosse, como realmente não seria barata, parece-me que não deveria valer a perda daquele serviço, sem se falar de outros possíveis no futuro. Acho ser estupidez dos chefes que assim decidiram. Mas isso mostra o quanto é prejudicial usar telefone celular no nosso país, que tem uma brutal diferença do mesmo serviço nos Estados Unidos.







Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.



Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;

Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.

Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui