Usina de Letras
Usina de Letras
172 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Pré-sal encabeça o mentirômetro do Lula -- 09/09/2009 - 16:26 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PRÉ-SAL

Até onde nós conhecemos trata-se de uma camada de cloreto de sódio (sal) em estado natural, de aproximadamente 3 km de espessura, existente nas profundezas oceânicas do Atlântico Sul, localizada a 300 km de distância da costa brasileira entre os estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Abaixo dessa camada de sal há indícios da existência de combustível fóssil ainda em fase de prospecção e análise. Essa riqueza é conhecida desde o governo Ernesto Geisel, na época, considerada quase impossível o seu aproveitamento econômico face à carência de tecnologia existente naquele tempo e o baixo preço do barril.

Com o desenvolvimento tecnológico da extração de petróleo em águas profundas dos oceanos pela Petrobrás foi possível sonhar com o aproveitamento dessa notável riqueza que poderá acontecer daqui a 20 ou 30 anos. O que causa perplexidade e susto ao povo brasileiro é o alarde descabido de que esse petróleo denominado de Pré-Sal já se encontra nos depósitos da Petrobrás.

Com a bandeira da bravata hasteada, o Governo Federal entendeu de anunciar que já se encontra com esses petrodólares em mãos a ponto de alguns governadores de estado já estarem brigando pela posse de maior fração do rateio pretendido.

Este anúncio escandaloso, no mínimo, preconiza uma demagogia deslavada, irresponsável, em véspera de ano eleitoral. Neste momento, um megainvestimento de bilhões de dólares na busca desse eldorado é um autêntico tiro no pé.


José Batista Pinheiro - coronel do Exército


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui