Usina de Letras
Usina de Letras
280 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Radicalismo Petista -- 11/11/2003 - 11:35 (Magno Antonio Correia de Mello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Um dos argumentos que o Partido dos Trabalhadores mais utiliza em prol de sua tresloucada reforma previdenciária reside em uma suposta “coerência” entre o texto em vias de ser aprovado e o posicionamento histórico dessa agremiação partidária. Segundo asseguram os membros de sua cúpula, o PT sempre teria sido favorável ao sistema previdenciário que propôs. Os servidores públicos e outros desmiolados, incapazes de enxergar um palmo adiante do nariz, é que teriam extraído de seus próprios sonhos a resistência do PT a mudanças no sistema previdenciário.



Pois bem. Transcrevo a seguir, sem nenhum juízo de valor, sem nenhum comentário, a conclusão de um documento intitulado “Reforma da Previdência – o que muda para o trabalhador e para o servidor”, que leva a assinatura do deputado José Pimentel, relator da reforma previdenciária petista na Câmara dos Deputados.



“A Reforma da Previdência, no seu aspecto central, é sinônimo de prejuízo. E os mais prejudicados são exatamente os brasileiros que começam a trabalhar cedo, ganham pouco e sobrevivem na esperança de um dia se aposentar.



O pior é sabermos que, do ponto de vista do equilíbrio das contas e da superação da crise crônica da previdência, a reforma de FHC em nada contribuirá. Não ataca nenhuma das causas dos problemas que, como estamos cansados de saber, são as fraudes e irregularidades constantes em procedimentos primários como o repasse da contribuição previdenciária de milhares de empresas que a sonegam sem nenhum temor de punição.



Pelo que faz e pelo que deixa de fazer, a única utilidade da reforma é ‘asfaltar’ o caminho por onde os grandes grupos econômicos, especialmente bancos e seguradoras, seguirão para explorar comercialmente esse inesgotável filão e fonte de lucro que são os serviços previdenciários.



Tudo isso a custo do sacrifício de quem trabalha e vive de salário. A custo da quebra de conquistas e direitos de trabalhadores ativos e aposentados, que foram eleitos o alvo preferencial das armações do governo FHC. É por isso mesmo que devemos resistir e lutar, fazendo oposição às políticas nefastas e aos seus mentores, em todos os campos que a democracia nos permitir.”



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui