Usina de Letras
Usina de Letras
205 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Quem fala o que quer... -- 17/07/2009 - 11:46 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Recebi d`um amigo. Repasso com prazer.

Estas cartas mostram dois típos de mentalidades.

A primeira é produto de uma vítima, da alienação ignorante e estulta cultivada pelo gramscismo, pelo `politicamente correto` hoje imperante nas mídias e escolas. Seu autor nos traz a triste realidade de uma mente formatada pela mídia cooptada - nickname das agências de publicidade da esquerdopatia - que vê o mundo, literalmente, pela "voz do dono" - seus amos esquerdóticos.

Atente, amigo, para a cegueira induzida: nosso respeitável dr. Pacinoto tem a cuca bloqueada para os fatos gritantes da corrupção endêmica do Congresso e empresas estatais, para o servilismo partidarizado do Supremo, para os crescentes índices nacionais de criminalidade impune, para as devastações criminosas do MST, para o completo aparelhamento do Estado por suíno-petistas, para as intenções manipuladoras das bolsas e sistemas de cotas, para as falcatruas quilombolas, para alienação do território nacional... a lista é imensa e em cada ítem encontramos a mão corruptora do PT e associados.

Nada disto ele enxerga.

Vê apenas e tão somente a montagem publicitária induzida por seus donos: a cuidadosamente fabricada `excelcitude` do pequeno e canalha cafetãozinho-de-porta-de-fábrica, segundo ele "um grande líder" "que tem enfrentado crises econômicas internacionais como ninguém"(sic). Engoliu a inteira campanha do `culto de personalidade`.

Isto é fruto do gramscismo imperante. É o que resulta da guerra psicológica, sub-reptícia, em processo há décadas contra os povos do Ocidente: a vítima não apenas ignora que o é, vê o inimigo agressor como um salvador, apoia-o e o ajuda, convida-o para sua casa e o louva em público.

Fácil entender a jubilosa arrogância auto-deificante de um certo canalha desdedado, não?

É de doer! Além de degradante.

É este desastre sobre duas pernas que multiplicado por milhões redunda em 84% de aprovação ao status quo.

Tal porcentagem é o dedo que desvela o gigantismo da hegemonia, a monstruosa máquina de enganar e manipular, montada pelos esquerdopatas para moldar o sub-humano "novo homem socialista", cego, estulto e escravizado.

Isto nos aponta a gigantesca dimensão da mega-armadilha que nos ameaça, tão bem estruturada que a priori inviabiliza eventuais candidaturas liberal-conservadoras, e a posteriori, supondo-se que milagrosamente vencesse, tornaria impossível seu governo, tal a sucessão de sabotagens a se esperar da sanha destrutiva dos milhões de agentes esquerdosos infiltrados no estamento estatal, escolas, igrejas e nas midias, cablocas e internacionais.

Em que pesem a inteligência, integridade e bravura de um Paes de Lira, as vias democráticas já foram alienadas pelos corruptos.

Deixaram de ser opção salvadora. Kaput. Descansam na cova funda das impossibilidades.

O que resta senão a força?

A ser imposta, diferentemente de Honduras, ao arrepio da quadrilha do Congresso, da vendida Suprema Corte, dos 84% de vítimas idiotizadas?

..............................................

A segunda carta fala por si mesma, com conhecimento, consciência crítica, inteligência, coragem e integridade moral.

O dr. Humberto de Luna Freire Filho é uma brilhante raridade, hoje, em nosso Brasil.

Que Deus o mantenha.

M.



COM BASE NAS CARTAS ABAIXO, PERCEBE-SE QUE HÁ GENTE DECENTE QUERENDO MELHORAR O BRASIL. SEJA UM DELES.

FAÇA CAMPANHA DE ESCLARECIMENTO ÀS MASSAS.

NÃO COSTUMO ENVIAR MENSAGENS COM TEXTOS GRANDES, MAS ESSA VALE A PENA LER!

Excelentes argumentos

*Resposta de um Médico, Dr. Humberto de Luna Freire Filho, a outro médico, Dr. Aldo Pacinoto publicadas no jornal O Estado de São Paulo.



Carta do Dr. Aldo Pacinoto

Date: Thu, 4 Jun 2009 12:35:10 -0300

Subject: CARTA ESTADÃO

From: producao197

To: hlffilh

Prezado senhor Humberto.

Sei perfeitamente que os leitores do jornal O Estado de S. Paulo são conservadores, muitas vezes reacionários, claramente de direita. Mas algumas cartas chegam ao cúmulo do absurdo.

Ontem um leitor disse que a culpa dos erros nas cartilhas do governo do senhor José Serra é culpa de algum "petista infiltrado" na Secretaria da Educação. Hoje, o senhor faz uma observação completamente equivocada. Não é apenas o presidente americano Obama que elogia o nosso presidente. Os elogios estão vindo de todos os continentes. É o presidente francês, é o presidente sul-africano, o premiê inglês, finlandês, alemã.

Só não vê em Lula um grande líder pessoas preconceituosas que ainda o enxergam como um metalúrgico analfabeto. O senhor deve ser de classe média média ou alta. Pergunto: o que piorou em sua vida com o governo Lula? O que vai melhorar com o governo Serra? É claro que a classe média não quer enxergar em Lula um presidente que tem enfrentado crises econômicas internacionais como ninguém. O senhor lê a Economist? O El País? O Le Monde? Se ficar lendo apenas o Estadão e a Veja terá uma visão burguesa e centrada em críticas e mais críticas. Radical. O senhor sabe o quanto o atual governo melhorou a vida dos menos favorecidos? O senhor não quer que ele melhore a vida dos mais pobres? Sou médico, não sou petista, sou classe média até digamos alta. Tinha tudo para pensar como os leitores do Estadão que mandam frases de efeito, às vezes engraçadinhas, que o jornal adora publicar. Mas, felizmente, penso exatamente ao contrário desses leitores. Graças a Deus e ao meu pai que me ensinou a olhar a vida sem radicalismos.

Atenciosamente.

ALDO PACINOTO

Curitiba



*Resposta do Dr. Humberto de Freire Luna Filho*

From: hlffil

To: producao1972@

Subject: RE: CARTA ESTADÃO

Date: Fri, 5 Jun 2009 01:54:52 +0000



Prezado colega Aldo

(Também sou médico - Neurocirurgião)

Antes de mais nada quero deixar claro que não sou eleitor do Sr.José Serra, sou apolítico, não filiado a nenhum partido, tenho nojo de política e, consequentemente, de políticos, principalmente dos atuais. Sou a favor sim, dos princípios morais, mas, para meu desapontamento, isso transformou-se em fruta rara nos três Poderes da República no atual governo. Quero também informar ao colega que leio qualquer publicação e não só O Estado de S. Paulo e a Revista Veja, como também já viajei por meio mundo, portanto vou responder suas indagações com conhecimento, e o que é mais importante, com a independência de um profissional liberal não comprometido com governo nem com imprensa nem com igreja nem com sindicatos ou com quem quer que seja.

Quanto à sua pergunta sobre o que piorou na minha vida durante o governo Lula e as possíveis melhoras em um possível governo Serra, eu diria que não houve nem haverá nenhuma mudança. Nem eu quero que haja, porque de governo, qualquer que seja a tendência ideológica, eu só desejo uma coisa: DISTÂNCIA.

Não dependo nem nunca dependi de nenhum deles. Uma outra afirmativa sua é sobre a melhoria da vida dos mais pobres (por conta do bolsa família, imagino). Minha opinião é que bolsa família não é inclusão social, é esmola, mais precisamente compra disfarçada de votos. O pobre não quer esmola, quer escolas, hospitais, ambulatórios que funcionem na realidade. Nos palanques eleitorais já foi dito até que a medicina pública brasileira está próxima da perfeição. Só que a cúpula do governo, quando precisa de assistência médica, dirige-se ao Sírio-Libanês ou ao Hospital Israelita e chega em São Paulo em jatos particulares. O colega, como médico, não deve ignorar essa realidade.

Na área rural, falta mão de obra porque o dito trabalhador rural virou parasita do governo e não mais trabalha. Para que trabalhar? eu fico em casa e no final do mês o governo me paga. Essa foi a frase que tive que engolir, não faz muito tempo, antes de abortar um projeto em minha propriedade rural que empregaria pelo menos 50 pessoas. Quando optamos pela mecanização, vem um bando de sindicalistas hipócritas junto com a quadrilha do MST, diga-se de passagem foras da lei e baderneiros, financiados com dinheiro público, dizer que a máquina está tirando o emprego no campo.

Outro item a que você se refere é sobre a minha observação, completamente equivocada (equivocada na sua opinião), publicada hoje no jornal O Estado de S. Paulo. Pois é, aquela é a MINHA observação e eu espero que o colega a respeite como eu respeitaria a sua se lá estivesse publicada. E mais se você quiser fazer um giro maior, saindo portanto, da esfera do Estadão e da Veja para fugir do conservadorismo dos mesmos, (conservadorismo também opinião sua - respeito) , verá que existem muitas outras publicações minhas dentro do mesmo raciocínio, coerência, independência e coragem que tenho para falar o que quero, e assumir totalmente a responsabilidade pelo dito . Colega, por favor, pesquise os seguintes jornais: Diário de Pernambuco (Recife - PE), Diário da Manhã (Goiânia - GO), Gazeta do Povo (Curitiba - PR), O Dia (Rio de Janeiro - RJ), Jornal O Povo (Fortaleza - CE) e outros, além de dezenas de sites e blogs.

Agora faço a minha primeira pergunta: são todos conservadores e reacionários? Não! são independentes. Não são parte da imprensa submissa e remunerada com dinheiro público, não fazem publicidade da Petrobras, do Banco do Brasil da Caixa Econômica Federal, do PAC, e o mais importante, não recebem ordens de Franklin Martins, (o Joseph Goebbels Tupiniquim), manipulador de informações, prestidigitador que usa o vulnerável substrato cultural brasileiro, para transformar câncer em voto.

E para encerrar, permita-me fazer mais essas perguntas: O The Economist, o El País, O Le Monde etc., informaram a opinião pública européia sobre as dezenas de escândalos financeiros e morais ocorridos no País nos últimos sete anos e que permanecem impunes por pressão do grande líder e asseclas? Informaram que o Congresso Nacional está tomado por uma quadrilha manipulada pelo Executivo (80% envolvidos em algum tipo de delito) e que conseguiram extinguir a oposição? Informaram que a maior empresa brasileira é estatal e ao mesmo tempo usufruto do governo, e que o mesmo tenta desesperadamente blindá-la contra qualquer fiscalização? Informaram que 40% dos ministros e
ex-ministros desse governo respondem a processos por malversação de dinheiro público?

Eu acho que os chefes de estados da Europa não sabem dessas particularidades. Por muito menos estão rolando cabeças no Parlamento Britânico, e com uma grande diferença, o dinheiro lá desviado é devolvido aos cofres públicos; enquanto aqui parte é rateada; parte é para pagar bons advogados, e outra parte é incorporado ao patrimônio do ladrão.

Casos exaustivamente comentados na imprensa vem ocorrendo há anos com pelo menos cinco indivíduos que hoje fazem parte ativa da base de sustentação do grande líder. Isso para não falar de coisas mais graves como os assassinatos dos prefeitos de Campinas e de Santo André, envolvendo verbas de campanha. Crimes esses nunca esclarecidos e cujos cadáveres permanecem até hoje no armário do PT. Portanto, ver Luiz Inácio Lula da Silva como um líder é querer forçar um pouco. Para mim, ele não passa de papagaio de pirata de Hugo Chávez. Veja a sua última pérola: "O Brasil acha petróleo a 6 mil metros de profundidade, por que não acha um avião a 2 mil". Isso não é pronunciamento de líder em um evento público envolvendo dezenas de chefes de estado. Isso cairia bem em reunião de sindicato ou em mesa de botequim. Caracteriza oportunismo vulgar.

Moro no Brasil, sei ler e não sinto azia quando leio. Não sou preconceituoso nem radical, modéstia a parte, sou esclarecido, e se combater corrupção é radicalismo, aí sim, sou RADICAL, e estou pronto para qualquer coisa como todo nordestino... de caráter.

Atenciosamente.

Humberto de Luna Freire Filho

São Paulo*


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui