Usina de Letras
Usina de Letras
257 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Partido Federalista: Carta de Julho -- 13/07/2009 - 14:44 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pela autonomia dos estados!

Pela autonomia legislativa, tributária, judiciária e administrativa dos estados – Descentralização dos Poderes!

CARTA DE JULHO

Da Presidência

“O cúmplice do crime de corrupção é em geral nossa própria indiferença.” Bess Myerson

Que tal um partido que proponha objetivamente a retirada dos tributos de toda a produção nacional? O Brasil é um dos poucos que tributam a produção, um tiro no pé do Povo.

Que tal um partido que proponha a estadualização das leis do trabalho?

Que tal um partido que defenda o direito do povo de cada estado – o seu direito – de debater e votar por leis estaduais, principalmente as polêmicas?

Que tal um partido que proponha que a maior parte dos tributos fique no município, no estado e apenas uma pequena parte vá para Brasília, para custear um Governo Federal enxuto, sem ministérios, com apenas algumas secretarias e ações específicas como a Moeda, Forças Armadas, Corte Suprema (STF) e Relações Externas?

Que tal um partido que mostre ao Povo Brasileiro que o Poder Local é muito melhor do que o Poder em Brasília?

Que tal um partido que, com isso, demonstre claramente que a corrupção e os desmandos, o descaramento e a desfaçatez das autoridades e políticos pode terminar quando cessar a concentração do dinheiro extorquido de todos os brasileiros, de todos os cantos do País, e da concentração de tanto poder?

Não seria a hora da verdade para o Brasil?

Temos dois meses para ter um partido assim – o Partido Federalista - registrado no Tribunal Superior Eleitoral, e isso não pode ser feito apenas por abnegados que resolveram acreditar que o Brasil tem jeito. Nos acostumamos – e mal – a esperar que alguém – um salvador da Pátria - faça alguma coisa por nós, pela cidade, pelo estado, pelo Brasil, e o que conseguimos com isso foi deixar que o poder se concentrasse cada vez mais nas mãos de poucos. O Povo Brasileiro e principalmente as classes produtoras se abstiveram de participar da política deixando-a para os que dela gostam. Deu no que deu. Senado, Câmara, mais de duas centenas de escândalos em menos de oito anos, e ninguém, mas ninguém mesmo é punido. O único punido, meu caro, é você, que paga a conta e o máximo que pode fazer é reclamar, e eles.... estão se lixando...!

Pois essa situação pode mudar e você tem parte nisso. Com muito pouco, muito menos do que se investe em uma campanha para vereador, você pode fazer parte efetiva e objetiva da nova História do Brasil, que praticamente todos os brasileiros querem, mas que precisam apenas de uma ferramenta: um partido que proponha tudo aquilo que você leu no início desta Carta.

E este partido já existe! É o Partido Federalista, cuidadosamente criado ao longo de vários anos, com profundos estudos sobre a cultura brasileira em todos os sentidos, incluindo estudos que levaram a criação do mais moderno estatuto partidário jamais feito no País. Afinal, de nada adiantam as boas idéias sem que existam garantias de que serão pelo menos respeitadas pelos próprios partidários.

Para que o Partido Federalista participe já das Eleições de 2010, quando apresentaremos até mesmo um candidato à Presidência da República, temos que registrá-lo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até setembro deste ano. Temos um Projeto de Captação de Assinaturas de Apoio – 470 mil – que pode ser cumprido em apenas 60 dias, apenas na cidade de São Paulo. Os demais estados, mais do que o mínimo dos nove necessários, estão trabalhando para os mínimos exigidos legalmente e que giram em torno de mil assinaturas em cada um. E, para isso acontecer, você pode ajudar. Fazer história. Podemos fazer o que nunca foi tentado no Brasil e isso custa muito pouco se você, caro brasileiro, puder realmente fazer a sua parte e não mais esperar por outros, por um salvador da pátria ou por um milagre. Deus até pode ser brasileiro, mas só “ajuda a quem cedo madruga”...

Veja as alternativas:

a) depósito em conta corrente – qualquer quantia: em nome do Partido Federalista – HSBC – Agência 0125 c/c 00116-95 – CNPJ (para DOC) 03782629000129 (solicitar recibo para tesouraria@federalista.org.br)

b) Clube dos Cem – www.clubedoscem.org.br

E se para você, caro leitor, dispor de mil, dois mil ou cinco mil reais não afetaria sua estrutura financeira, por favor, pense no Brasil, mas não no Brasil do atual Senado, da atual Câmara, do atual governo, pois o Brasil não é deles, é nosso, do Povo, que pagamos a conta da bandalheira todos os dias. Para parar com a extorsão infelizmente é preciso investir, mas não a fundo perdido, pois você estará viabilizando nosso veículo de guerra contra o castelo chamado Brasília.

Pode ter certeza de que eu gostaria de escrever sobre outras coisas e não uma carta de apelo como essa. Mas sem sua ajuda, por mínima que seja, esse grupo de abnegados federalistas não poderá fazer milagre. E se cada um dos leitores – são cerca de 15 mil – fizesse uma contribuição dentro de suas possibilidades, tenho certeza de que conseguiremos nos erguer e combater objetivamente as iniqüidades que tanto nos agridem diariamente. E posso dizer: o Federalismo é o único meio de eliminar a causa desses problemas todos, que afinal, são problemas de todos nós. Se você concorda com isso, por favor, não se omita. Nos EUA, o atual presidente obteve cerca de meio bilhão de dólares para a sua campanha somente pela internet, porque o brasileiro não poderia agir assim? Somos inferiores?

Eu estou contando com você, caro leitor. O mínimo que conseguiremos com o Partido Federalista registrado é que o Brasil nunca mais será o mesmo depois de tomar conhecimento das reais causas dos problemas e das confusões que emporcalham a nossa Pátria. Isso mudará para sempre a mentalidade brasileira. E o inusitado também pode acontecer, como rastilho de pólvora, pois o povo passará a ter opção de voto. Saiba que cerca de 90 milhões pessoas fazem parte da Classe Média C, as quais, certamente não recebem os “bolsa esmola” do governo, ou seja, não entraram no maior esquema de compra de votos do mundo. Esses 90 milhões, na sua imensa maioria, querem algo melhor para o Brasil, e quando descobrirem o Partido Federalista...

Nós, Brasileiros, podemos ter o Brasil.

O Brasil é nosso! Mas depende de você também!

Thomas Korontai

Saudações Federalistas!


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui