Usina de Letras
Usina de Letras
101 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Meu nome é trabalho -- 13/03/2017 - 06:57 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ainda bem que nasci num país em que a grande maioria aprecia festas, porque todos têm o direito de sempre festejar conforme o calendário anual, anal logicamente falando. Mas parece que no caso do Brasil, tudo é motivo para festas e até chego a acreditar que mais parece ter o efeito opiáceo. Gosto de socializar com amigos e pessoas do qual a trajetória na vida impede essa aproximação. É saudável até! O que apenas me faz refletir é que nem tudo tem a obrigatoriedade festiva, pois as necessidades pessoais e comunitárias vão surgindo e garantindo uma presença forte principalmente quando sabidamente enfrentamos crises económicas, políticas e sociais, como a que atualmente estamos enfrentando. Tudo em excesso, aprendi que faz mal à saúde e ao bolso, caindo sempre bem o equilíbrio e o bom senso em todas as ocasiões.
Receber convites para festas é sinal de que socialmente, todos apreciam a presença, entretanto, o ideal seria que todos aderissem à moda, já que somos por natureza, modistas, que houvesse outro tipo de convite. Seria tão ou bem mais agradável que houvesse atenção maior às peculiaridades de cada um que sensibilizasse a um convite para trabalhar o potencial de cada um, oferecendo a oportunidade para que o cidadão possa oferecer o melhor para a sociedade que é a vocação ao trabalho.
Tenho dito: Por favor não me convide pra festas, me chame para trabalhar,
meu nome é trabalho...
Agradeço sinceramente, a atenção de todos, mas prefiro trabalhar.
Ótima semana a todos!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui