Usina de Letras
Usina de Letras
52 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Porque devemos odiar os EUA --- 10 lições básicas (Parte 2): -- 07/11/2003 - 21:42 (((((EU SOU DO SUL))))) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OBS: Texto publicado em 15/12/2002.

NÃO CUSTA RELEMBRAR...

______________________________________________________





Porque devemos odiar os EUA --- 10 lições básicas (Parte 2)



1)Porque estão interessados em derrubar Saddan Hussein para garantir o domínio sobre os maiores produtores de petróleo do mundo. Mesmo com a entrada da ONU no Iraque, os EUA ainda estão querendo arranjar desculpas para uma invasão. Isso tudo começou na Guerra do Golfo, onde os iraqueanos invadiram o Kuwait, terra de direito para os mesmos desde a mesopotâmea. Se o leitor acha isso antigo e sem valor, lembre o que Israel (o amiguinho dos EUA) fez um tempo atrás. Baseados na bíblia, escrita a algumas centenas de anos atrás, invadiram a região do Sinai e as montanhas de Gollan. Devo lembrar que os americanos não fizeram nada para combater os mesmos.



2)Porque falam que estão interessados na democratização mundial, e mesmo assim patrocinaram o golpe militar na Venezuela. Mesmo com a volta de Hugo Chávez, os EUA comunicaram que isso não seria uma garantia que no país houvesse democracia. Ora, se um povo escolhe seu presidente, para mim é democracia! Coincidência ou não, a Venezuela é um dos grandes produtores mundiais de petróleo! Interesses envolvidos?



3)Porque querem implantar a ALCA. Parece que somente o governo brasileiro não percebe que essa é uma manobra americana para consolidar sua condição de potência na América. O povo brasileiro já disse NÃO à ALCA, e mesmo assim o governo já até estipula uma data para o início do comércio sem fronteiras. Mais uma vez os prejudicados somos nós, povo brasileiro. Como é que vamos concorrer com uma tecnologia muito maior que a nossa??? Não precisa de tanto para fechar as indústrias nacionais e abrir as portas para as multinacionais! E pode ter certeza, isso é MUITO ruim! VAmos dar uma pista: É por isso que a Argentina está passando por essa grave crise!Abaixo ao neoliberalismo!



4)Lembram quando a Iuguslávia fez uma limpeza étnica em Kosovo? Logo os justiceiros sagrados da ONU interferiram. É claro que isso é muito bom! Mas, e quando os russos invadiram e destruíram a Chechênia? Pelo menos eu nunca vi nenhuma interferência. Seria medo das bombas nucleares russas? Isso jamais! Os justiceiros sagrados jamais teriam medo de esquerdistas!



5)Porque sua formação atual deveu-se a uma excessiva utilização da violência. Foram dezenas de anos lutando por terras com ingleses, espanhóis, franceses e indígenas. Esses últimos foram os mais humilhados e castigados, pois perderam não apenas suas terras, mas também suas vidas. Como pode um povo que briga desde seus primórdios querer paz? Hoje vemos um país onde adolescentes armados invadem escolas com a simples missão de matar seus colegas e professores! Vemos também um povo apavorado com atiradores que matam apenas por prazer, e tudo isso num país rico, e segundo eles, sem desemprego. Nunca um ditado foi tão justo: Você colhe o que planta".



6)Porque controlam os meios de comunicação, mentindo e omitindo informações básicas a respeito do mundo. Imaginem que na imprensa americana saiu uma reportagem que relatava a seguinte mensagem: "Se, no Brasil, Luís Inácio Lula da Silva for eleito, será lançada uma onda terrorista contra os EUA nunca antes vista". Bom, cremos que isso seja um exagero, mas pode ter sua verdade levemente modificada. A onda terrorista poderia ser, por exemplo, o fim do pagamento da dívida externa, com melhorias brasileiras e perdas consideráveis americanas. Do contrário, quem sabe apareçam terroristas brasileiros com bombas amarradas em seus peitos e com um grito de: "Não estou entendendo coisa alguma!".



7) Querem nos privar do direito à liberdade. Os americanos estão montando uma base militar em pleno Equador, com a intenção de vistoriar o tráfico de drogas na América do Sul. Seria verdade? O que dois aviões espiões de última geração sabe, iguais à aquele que caiu na China, em 2001, acarrentando em um acidente diplomático estariam fazendo em plena região amazônica, que é uma região muito pretendida pelos EUA? Mais uma vez, em terra de cego, quem tem olho é caolho!



8) Porque lá também existe apartheid. Poucos sabem, mas ocorreu (e ainda ocorre parcialmente), a descriminação racial nos EUA. Por exemplo, a parte da frente dos ônibus era destinada as pessoas de cor branca. Os negros ficavam com os lugares periféricos. Locais públicos (como estádios e teatros) eram divididos para "pessoas de cor" e "brancos". Um presidente americano teve uma decisão no mínimo ridícula e autoritária: Para ele, os negros americanos deveríam ser transferidos para a Amazônia brasileira, para acabar com o problema do preconceito racial e purificar a raça americana. Que tal então se resolvessemos enviar todos os mendigos brasileiros para os EUA, com a desculpa de acabar com a fome no Brasil. Será que os EUA concordariam? Conclusão: Problemas brasileiros, são problemas brasileiros, mas problemas americanos são problemas brasileiros!



9) Porque patrocinam os judeus em seus atos covardes contra a população palestina. Eu não acredito na imensa coragem dos israelenses em acusar os palestinos de terrorismo. Os palestinos estavam na atual Israel muito antes dos judeus, eles só defendem suas terras e suas vidas! Não que a culpa seja inteira dos judeus. A culpa é toda da ONU ( ou EUA, como queira). Ao criar o estado judeu em 1948, eles somente demarcaram as terras, excluindo o direito dos antigos moradores da região. Isso parece justo?



10) Porque queremos um mundo melhor e mais digno! Devo citar também, a parte de um artigo que consegui na internet algum tempo atrás: Imaginem o Planeta Terra como um ser vivo. Os países seriam as células desse corpo. Os EUA, seriam as células cancerígenas! Pense nisso...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui