Usina de Letras
Usina de Letras
181 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta a Caio Garette: Entre a alienação e a idiotice -- 25/06/2009 - 11:05 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
From: Félix Maier
To: sgtsampasp@hotmail.com
Sent: Thursday, June 25, 2009 8:43 AM
Subject: Entre a alienação e a idiotice

Caio,

Acorda você, que me parece ser um alienado ou um idiota - não sei o que é pior -, que ainda está de castigo no pernoite do embuste propalado pelas esquerdas. Basta ver o que ocorreu em Cuba, na antiga Alemanha Oriental e na Coreia do Norte para saber do que o Brasil se livrou, pela justa e precisa ação dos militares.

A propósito: os governos militares trouxeram o Brasil à civilização. Antes, para fazer uma ligação telefônica de São Paulo para o Rio, levava-se até dois dias, com auxílio da telefonista. De 48º lugar, saltamos para o 8º, no PIB. Obras estruturais foram feitas na época que têm repercussão até os dias atuais: Embratel, Itaipu, Sobradinho, Urubupungá, Tucuruí, Embraer, Ponte Rio-Niterói, Banco Central, metrôs carioca e paulista. Foram os militares que trouxeram a TV a cores, com tecnologia nacional (PAL-M) desenvolvida por um militar do IME.

Médici era ovacionado quando seu nome era anunciado no Maracanã. Se ele se candidatasse, na época, ganharia de lavada. Lula levou tremenda vaia por ocasião dos Jogos Pan-Americanos. Só os ignorantes e os embusteiros apoiam as ações de corrupção do Grande Apedeuta, de molde fascista, por cooptar todos os setores da sociedade para debaixo de suas garras, de modo que não existe mais oposição política pra valer, nem passeata de estudantes e sindicalistas, pois todos (UNE, CUT etc.) recebem milhões de reais para se calarem. Bem ao estilo dos "balilas" e dos "filhos da loba" da época de Mussolini. Sem falar do MST, que também recebe milhões de Lula, via Incra, para fazer baderna e terrorismo no campo.

Para conhecer um pouco da História recente do Brasil, faço uma sugestão para você, Caio: leia os editoriais dos jornais da época. Todos apoiaram a Contra-Revolução que botou pra correr a dupla baderneira Jango-Brizola. Se você não for idiota, nem embusteiro, por certo irá mudar de opinião.

F. Maier


-------------------------------

Date: Thu, 25 Jun 2009 04:06:20 +0000
To: ttacitus@hotmail.com
Subject: Usina de Letras -- Contato do Leitor
From: sgtsampasp@hotmail.com

Mensagem referente ao texto Lembrar é preciso - Governo Médici - Ensaios.

Mail enviado para: Félix Maier

Enviado Por: Caio Garette - sgtsampasp@hotmail.com
Da cidade : São Paulo

Meu caro... Seu texto foge de toda realidade do contexto histórico ditatorial. Não seja inocente ao ponto de acreditar em ditadura ou em uma ideologia estruturada e imposta por um sistema obsoleto. Acorde... Já tocou alvorada. Bem vindo ao mundo civil e a democracia!


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui