Usina de Letras
Usina de Letras
304 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta a Maria do Carmo Teixeira Rainho -- 16/06/2009 - 16:39 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prezada Maria do Carmo Teixeira Rainho

Organizadora das sugestões bibliográficas - Acervo do Arquivo Nacional,

Anteriomente, eu já havia abordado o conteúdo do site Memórias Reveladas - Cfr. comentários em http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1939&Itemid=87.

Por que volto ao assunto? No link governamental do governo petista (http://www.memoriasreveladas.arquivonacional.gov.br/media/Sugestões%20bibliográficas.pdf), senti a falta de importantes autores de livros que abordam a recente História do Brasil, a exemplo de Jarbas Passarinho ("Liderança Militar"), general Agnaldo Del Nero Augusto ("A Grande Mentira"), coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra ("Rompendo o Silêncio"; "A Verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça"), tenente José Vargas Jiménez ("Bacaba - Memórias de um Guerreiro de Selva da Guerrilha do Araguaia"), coronel Lício Maciel ("Guerrilha do Araguaia - Relato de um combatente"), coronel Aluísio Madruga ("Guerrilha do Araguaia - Revanchismo"; "Documentário: Desfazendo mitos da luta armada"), William Waack ("Os Camaradas - Nos arquivos de Moscou - A história secreta da Revolução de 1935"), Paulo Mercadante ("Militares & Civis: a ética e o compromisso"), Alfred Stepan ("Os militares na política"), general Aurélio de Lyra Tavares ("O Brasil de Minha Geração"), Joffre Sampaio ("O Nacionalismo no Brasil em seus vários aspectos"), Alain Rouquié ("Os Partidos Militares no Brasil"), COURTOIS, Stéphane et alii ("O livro negro do comunismo - Crimes, terror e repressão"), Janer Cristaldo ("Ponche Verde"), Emil Farhat ("O país dos coitadinhos"; "O paraíso do vira-bosta"), Murilo Melo Filho ("O Milagre Brasileiro"), Elio Gaspari ("A Ditadura Envergonhada"; "A Ditadura Escancarada"; "A Ditadura Derrotada"; "A Ditadura Encurralada"), Ricardo Kotscho ("Do Golpe ao Planalto"), José Osvaldo de Meira Penna ("A Ideologia do Século XX"; "O Evangelho Segundo Marx"; "Opção Preferencial pela Riqueza"), Ipojuca Pontes ("Politicamente Corretíssimos"), Murilo Sampaio ("Deus não é brasileiro nem o petróleo não é nosso"), Ernani Ayrosa da Silva ("Memórias de um Soldado"), José Giusti Tavares et alii ("Totalitarismo tardio - O caso do PT"), Reinaldo Azevedo ("O País dos Petralhas"), Heitor de Paola ("O Eixo do Mal Latino-Americano"), Paulo Diniz Zamboni et alii ("Conspiração de Portas Abertas: Como o Movimento Revolucionário Comunista Ressurgiu na América Latina através do Foro de São Paulo"), e tantos outros mais.

Que tal corrigir esse monumental erro, que chega a configurar acabado charlatanismo político-ideológico, com a agravante de ser feito por uma Mestra em História?

Atenciosamente,

Félix Maier
www.midiasemmascara.org


Obs.: Mensagem enviada em 16/06/2009 para memoriasreveladas@arquivonacional.gov.br (F. Maier).







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui