Usina de Letras
Usina de Letras
110 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->ANJOS QUE ILUMINAM (MENSAGEM DE NATAL) -- 16/12/2006 - 20:30 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ANJOS QUE ILUMINAM

Eu fui educado no catolicismo e desde que me entendo por gente ouço dizer que os anjos existem, sei também que ninguém nunca viu. Dizem que todos têm o seu anjo da guarda para protegê-lo e até para dar um tranco quando insiste escolher o caminho errado.
Na verdade, acho que eles são pequenos “Deuses” e o que me deixa incomodado é que todos são loiros de olhos azuis e cabelos encaracolados. E o que é pior, o machismo impera absoluto nesta entidade, porque nem a palavra tem feminino.
Você já ouviu alguém dizer que anja existe?
Até bem pouco tempo eu pensava que anjos eram coisas da imaginação, depois percebi que existem de verdade e que são de todas as raças e de todas as religiões, tem até sexo e nome, que não é só Rafael e Gabriel e tantos outros que nem sei.
Comecei a observar e percebi que espalhados pelo mundo todo tem um anjo ou uma anja de carne e osso esperando alguém para caminhar junto ou para ficar do lado de alguém, cuidando como quem cuida de Deus.
Eu sempre andei no meio deles sem notar sua presença, fui enxergar a semelhança entre os anjos do céu e os da terra quando observei mais atentamente os que freqüentam o Lar Divino Ferreira Braga. Quero aqui prestar minha gratidão, em nome de toda a diretoria ao anjo e anjas titulares: IRLEY, JOSÉ FRANCISCO, JULIANA, MARIA,VERA, LUIZA, MISLENE, ROSANE, SILVANIA, VANDERLI, VITALINA, DOROTÉA, MARILDA, EDNALVA, CILENE, APARECIDA. JAQUELINE, DANIELLE, E FRANCISMAR que todos os dias, faça sol ou chuva, deixam e levam um pedaço de suas vidas pairando no ar desta casa. Não importa o lugar que o seu nome apareceu nesta lista, o importante é você saber que cada um na sua função, dentro das suas virtudes e limitações é muito importante para cada morador, ao fazer desta casa um paraíso que acolhe os filhos de Deus, abandonados pelos homens. Tenho certeza que para alguns, vocês não são apenas anjos, porque com seu carinho e sua doação transcenderam o limite entre a terra e o céu e se transformaram em espírito de luz, que guia os passos vacilantes de quem não consegue andar e são os olhos atentos que quem não consegue enxergar e a consciência divina que quem deixou de pensar.
Existem também os anjos ajudantes cujos afazeres os impedem de vir todo dia e que estão sempre presentes nas horas mais difíceis a amparar quem não tem amparo e com seu exemplo de doação e partilha gratuita, instigam os anjos titulares a serem deuses. Para nós este anjos têm vários nomes, EXPEDITO, NILDA, NICINHA, TEODORO, todos com seu carisma e doando o que tem de melhor, trazem alegria e a certeza de que esta casa com a sua presença ganha muito em qualidade de vida.
Tem o anjo tímido que aparece para fazer uma visita, não deixa seu nome e vem trazendo um colorido diferente, passam como relâmpagos que sempre vão e voltam deixando sempre alguém com saudade da luz que espalha pelo céu.
O anjo invisível também é muito importante e o tamanho da sua importância se mede pelo anonimato, com sua valiosa contribuição, cumpre o papel que deveria ser do poder público, é o responsável pela existência desta casa, garantindo o emprego dos funcionários e a sobrevivência dos moradores.
Tem anjo e anja que trabalha na retaguarda e raramente aparece por aqui, são os familiares que sem reclamar, não se incomodam que o carinho que deveria ser seu, seja repartido com os filhos que Deus escolheu para morar nesta casa.
Não quero nomear os anjos vicentinos, são tantos, mesmo aquele se doa mais, tenho certeza que não gostaria de receber homenagem pelo compromisso que assumiu, o de ajudar o pobre a carregar a cruz quando ela se torna muito pesada.
Anjos ou mulher.
Anjos ou homens.
Mulheres e homens ou anjos.
Vocês são a alma que encanta e o coração que pulsa dentro desta casa, fazendo as batidas ressoar nas paredes, no piso e no teto, trazendo vida para os que aqui encontraram uma família ao ver nos funcionários e nos voluntários a imagem do irmão que não veio, do marido ou da esposa que foram embora e do filho que esqueceu quem o gerou.
Obrigado por mais este ano de entrega total de corpo e alma e coração.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui