Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para Papai. -- 10/06/2009 - 17:56 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PARA PAPAI

Querido pai,

Hoje pela manhã, a primeira coisa que me veio à mente foi parar um instante para agradecer-lhe por tudo que você representa para minha vida.
Sou realmente grato por todo amor que recebi de você e da mamãe. Sinto-me tão realizado por ter você como um exemplo de dignidade, honradez e hombridade. Sei que sou realmente privilegiado por ter tido uma infância extremamente feliz e uma adolescência produtiva e saudável, cheia de assistência paternal. Tudo isso fez com que eu me tornasse um adulto feliz, realizado e de bem com a vida.
A educação que recebi foi recheada de bons exemplos e a maior herança que herdei foram seus princípios éticos e morais.
Confesso que a princípio, quando ainda estava na meninice e na adolescência não tinha plena idéia do quanto era privilegiado por viver num lar tão equilibrado.
Hoje, tenho minha família formada e estou experimentando a benção da paternidade, o que me permite ter uma opinião mais clara do quanto seus ensinamentos foram importantes para a construção do meu caráter.
Em todos os momentos de aperto e nas dificuldades procuro lembrar dos seus conselhos e esforço-me ao máximo para colocá-los em prática, pois sei que assim terei um futuro promissor.
Tenho plena convicção que ainda terei muitos percalços pela vida, mas estou convicto que tendo um pai como você, sábio, amigo, amável e sempre presente ao meu lado, não haverá nenhuma dificuldade nesse mundo que não poderei superar.
Assim, quero que saiba mais uma vez o quanto me sinto orgulhoso de tê-lo em minha vida !!!
Obrigado por ser essa pessoa maravilhosa que você é !!!

Um abraço apertado, do fundo do coração ...

Palmas – TO, 10 de junho de 2009.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gurupi – TO, Junho de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui