Usina de Letras
Usina de Letras
258 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A MAIOR CAUSA DE ERROS -- 04/11/2003 - 11:42 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Disse bem Adelmário: “A religião tem cometido os seus erros, porque a sua doutrina é baseada na suposição”.



Como corroboração das palavras do Adelmário, vou dar aqui apenas seis exemplos:



1. Por que algumas testemunhas de Jeová preferem deixar um filho morrer a permitir uma transfusão de sangue?

Porque interpretaram mal Atos 15:20: “mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue”. O único uso que se fazia do sangue era comê-lo. Mas eles interpretam como devendo abster-se do sangue em qualquer sentido, exceto um: tirar todo o sangue do corpo e jogar fora.



2. Matar uma pessoa que diz algo que pareça incerto não é nada certo.

A Igreja Católica queimou Giordano Bruno; não queimou Galileu, porque ele desistiu de dizer aquilo de que tinha certeza. Por que tudo isso? Exatamente, como disse o Adelmário, porque considerava indiscutível o que supuseram os escritores bíblicos.



3. Aqueles terrorista que se destruíram com as torres do World Trade Center o fizeram, porque acreditavam piamente da suposição de que dali iriam para o paraíso encontrar-se com setenta virgens.



4. Por que o Diabo mostrou todos os reinos do mundo a Jesus do alto de um monte?

Porque o escritor do evangelho de Mateus pensava que a Terra fosse plana.



5. Por que os hebreus eram proibidos de fazer imagens até do que haveria “nas águas debaixo da terra”?

Porque eles achavam que a Terra estivesse flutuando sobre as águas do mar.



6. Por que Jesus disse que sua volta seria precedida pela queda das estrelas?

Porque pensava que elas fosse pequeninas como parecem aos nossos olhos.



Para conhecer outros exemplos, clique AQUI.













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui