Usina de Letras
Usina de Letras
196 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Dr. Eduardo Banks x Desembargador Luiz Zveiter -- 28/05/2009 - 10:08 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
De: OLHO DO G.`.A.`.D.`.U.`. (olhodogadu@gmail.com)
Você pode não conhecer este remetente.Marcar como confiável|Marcar como lixo
Enviada: sábado, 16 de maio de 2009 20:23:13
Para:

O Olho do G.`.A.`.D.`.U.`. tudo vê, e o sabem os IIr.`. - o seu Jornal Maçônico on-line, a Notícia em Cadeia de União!

O escritor Eduardo Banks ingressou no último dia 13 de maio de 2009 com um Procedimento de Controle Administrativo (PCA) no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pedindo a anulação da eleição do Desembargador Luiz Zveiter para o cargo de Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O fundamento para o pedido é o artigo 102 da Lei Complementar nº. 35/79 (LOMAN), segundo o qual o Desembargador que tenha por quatro anos exercido funções de direção no Tribunal ou de Presidente se torna inelegível.

Luiz Zveiter foi Corregedor-Geral da Justiça do TJERJ por dois mandatos seguidos (2005-2009), e segundo Eduardo Banks, não poderia disputar a eleição para Presidente, uma vez que o Desembargador Paulo Leite Ventura se apresentou para disputar a eleição e não tinha nenhum impedimento para o cargo.

O procedimento contra Zveiter tem o número 200910000019675 e o Relator no CNJ é o Conselheiro José Adonis Callou de Araújo Sá. Em 14 de maio último, o Conselheiro José Adonis Sá indeferiu o pedido de afastamento liminar, por não constar dos documentos que instruíram a inicial comprovação de que Luiz Zveiter tivesse sido Corregedor-Geral por quatro anos, ou se havia outros nomes elegíveis na lista de antiguidade.

No entanto, o Relator determinou que Luiz Zveiter apresentasse informações no prazo de 15 dias. A situação para Zveiter está difícil, pois ele não pode negar que tenha exercido dois mandatos como Corregedor-Geral da Justiça. E não pode negar que o Desembargador Paulo Leite Ventura (7º em antiguidade) pudesse concorrer à Presidência (foi candidato e perdeu). Além de Paulo Leite Ventura, os Desembargadores Marcus Antônio de Souza Faver (o Decano da Corte) e Sérgio Cavalieri Filho (2º em antiguidade) poderiam concorrer, pois exerceram a Presidência do Tribunal há mais de quatro anos, e não estavam desempenhando nenhum cargo de direção.

Procurado pela nossa redação, Eduardo Banks se limitou a responder que “Luiz Zveiter e a atual Direção do Tribunal de Justiça estão na turris fulminata”, e mostrou ao repórter uma carta do Tarot de Marselha com o Arcano XVI.

--
M.`.I.`.C.`.T.`.M.`.R.`.
T.`.F.`.A.`.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui