Usina de Letras
Usina de Letras
292 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Wilson Simonal, enterrado vivo pela esquerda -- 26/05/2009 - 13:49 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Simonal foi um grande cantor, cheio de bossa e de suingue.

Fez um enorme sucesso no início da década de 70, enchendo o Maracanãnzinho em shows concorridíssimos com público de 30 mil pessoas.

A esquerdinha festiva o rifou sob a alegação que teria ligação com o regime militar, o que não era verdade

Na realidade, a independência política dele e o seu grande sucesso incomodaram e provocaram a inveja da classe, digamos , artística da época.

No clip vcs o verão cantando com uma das divas do jazz americano : Sarah Vaughan...sensacional. "The shadow of your smile"

Também verão uma série de depoimentos de esquerdinhas que, à época, nada fizeram para ajudá-lo e agora posam de bons moços.

O filme, um bom documentário, está em cartaz.

_________________

Recebi de um amigo, respondi e encaminho para vcs.

Sabe qual foi o crime do Simonal?

Ter sido soldado e cabo (acho) no Oitavo GACosM, lá no Leblon.

Foi e jamais perdeu as raizes que o ligavam à unidade e seus amigos do Exército. Mantinha contato com eles e volta e meia ia ao quartel para cantar, bater papo, etc...

NUNCA foi informante de coisa alguma.
Eu, vc e a torcida do Flamengo sabemos disso.

Foi crucificado pelo Ziraldo e pela turma do Pasquim que hoje são pensionistas vitalícios do brasil da PTzada e da esquerdalha por "terem sido perseguidos pela ditadura".

O Jaguar, na antiga toca do chopp, lá na 103 Norte, sem saber com quem estava falando, quando indagado sobre seu período de prisão lá nos páraquedistasdeclarou o seguinte : "Vidão. Comíamos a comidinha do Antonio`s; os oficiais e carcereiros facilitavam tudo para a gente. Gostavam de nós e não nos viam como inimigos. E nós, de fato, não éramos. Passamos pouco tempo por lá e fomos soltos. Muito divertido..."

Simonal foi "deletado" pela "classe" artística e "exilado" no Brasil apenas por ter tido muito sucesso e não ser comuna como seu Chico Buarque e outros por aí, da esquerda etílica... O Zagalo, que sustituiu o Saldanha na seleção, sofreu a mesma perseguição da esquerdalha, mas o futebol e o tri falaram mais forte e tiveram que "engolir ele", até hoje...

Simonal, óbvio, não tem direito à indenização nenhuma... Ele só foi moralmente e pessoalmente linchado pela esquerdalha... E daí?

Vamos ver se o tal documentário vai acordar alguém e resgatar a imagem dele para o Brasil, espécie de indenização moral, talvez.

Vamos ver a repercussão na mídia... Dizem que o filme está bem feito e é honesto... Vamos ver.

Nunca mais tivemos um astro como o Simona. NUNCA.

Grato pelo trailer. Cheers! GD./BYE


Obs.: Texto recebido de Odin de Lima (F. Maier).


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui