Usina de Letras
Usina de Letras
211 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Indecência política: O poder dos militantes -- 26/05/2009 - 08:52 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
D I V U L G A Ç Ã O

ESTA É PARA ARQUIVAR E DIVULGAR AO MÁXIMO.
E PENSAR NO MODO DE ACABAR COM ESTA FARRA
DESCARADA COM OS GIGANTESCOS IMPOSTOS
QUE A CANALHA POLÍTICA NOS ESTORQUE.


I n d e c ê n c i a p o l í t i c a

Paulo Ferraz Costa Negraes*
(Repassado por Plínio Sgarbi)

Com toda a minha idade, leitor assíduo de jornais desde muito jovem, nunca sonhei viver num País tão apodrecido politicamente. A indecência, a falta de dignidade e a pilhagem do dinheiro de nossos suados impostos atingiu limites inimagináveis! Não acredito que existe outro país no planeta, nem na atrasada África, que tenha tamanha quantidade de bandidos infiltrados na máquina pública.

Que saudade dos anos dourados, quando lugar de bandido era na cadeia. É desanimador ver a quantidade de “afilhados” (mais de 9 mil!) que lotam o Senado e a Câmara, com salários astronômicos de até mais de R$ 20 mil. Para quem trabalha na iniciativa privada, não é difícil deduzir que 200 funcionários para esses dois poderes seria um exagero. A maioria desses 9 mil recebe sem trabalhar. Outros são funcionários “fantasmas”. Ninguém sabe onde estão ou o que fazem. Mesmo que quisessem, não teriam o que fazer. Alguns prestam serviços domésticos na casa dos políticos, muitos nem moram em Brasília e seu salário é sacado pelo político. Boa parte é constituída de parentes.

É desanimador ver que cada senador nos custa R$ 33 milhões por ano! Ou seja, R$ 2,75 milhões por mês! Ou seja R$ 137,5 mil por dia de “trabalho”! Isso se o senador “trabalhar” 20 dias por mês. Mas como a maioria só “trabalha” dois dias por semana, cada dia de “trabalho” de um senador nos custa R$ 343.750! Dá para imaginar safadeza maior? Você, pagador de impostos, tinha noção de tamanha roubalheira?

É desanimador viver num País onde quadrilhas de políticos podem levar suas famílias, amigos e cupinchas para fazer turismo em Paris, Miami, Madri com o dinheiro dos nossos impostos. Que safados!

É desanimador ver nossos políticos serem reembolsados por supostos gastos mensais com aluguel de escritório particular, consultorias e “divulgação de atividade parlamentar”. São milhões e milhões! Pagamento de “horas extras” para a cupinchada até nas férias! - 181 “diretores” no Senado, para 81 senadores! Verba mensal mínima de R$ 117,5 mil para cada deputado gastar como bem entender! – R$ 60 mil mensais para o gasto com gabinete!

É desanimador ver que essa podridão fétida contaminou quase toda a máquina pública federal, estadual e municipal. As Assembleias Estaduais, seguindo o exemplo que vem de cima, também se transformaram em cabides de empregos e em antros de pilhagem do nosso dinheiro. É duro acreditar, mas a podridão se estendeu até as Câmaras Municipais! Dos 181 países que fazem parte da ONU, o Brasil é o único que paga salários para vereadores! (Invenção do deputado Delfim Netto). Os cidadãos decentes fogem cada vez mais da política. A fuga dos honestos é tão grande, que para reunir um pequeno grupo de pessoas para formar uma Câmara numa cidade do interior, que se reunirão apenas uma noite por semana, só se for em troca de altos salários! Que vergonha! Já imaginou algo parecido num país decente, como Estados Unidos, França e Alemanha?

É desanimador constatar a divisão em duas castas que se formou no Brasil. Enquanto no INSS a aposentadoria máxima é de R$ 3.218,90, no serviço público, isto é, para aqueles que vivem do nosso dinheiro, a aposentadoria não tem limites! Existem aposentadorias de até mais de R$ 50 mil por mês! Que vergonha! O Brasil é um só. A lei tem de ser igual para todos. Podem existir aposentadorias de qualquer valor, desde que o valor que ultrapassar o máximo do INSS seja resultante de contribuições extras para previdências particulares, não pago por nós!

Volto a repetir: Que saudade dos Anos Dourados da década de 70, quando governados pelos militares, éramos um dos países mais honestos do planeta. Lugar de bandido era na cadeia, não no Senado, na Câmara ou na política! Em menos de 20 anos saímos do primitivismo e nos transformamos numa grande nação industrializada. Durante 10 anos fomos recordistas mundiais em crescimento econômico, sempre acima de 10% ao ano. Houve ano que crescemos 13,9%, recorde até hoje não alcançado por nenhum outro País! E isso tudo com uma arrecadação de impostos de apenas 10% do PIB. Hoje, com uma arrecadação de 40% do PIB, não temos recursos nem para uma saúde pública decente. Quase tudo é roubado!

Por curiosidade, faça uma viagem turística a Brasília. Você vai levar um enorme susto. Nunca imaginou existir no Brasil uma Ilha da Fantasia tão fantástica! Mansões fantásticas, de muitos e muitos milhões e edifícios de altíssimo luxo lotam totalmente toda a cidade. É uma terrível mostra da desigualdade social em relação ao Brasil dos trabalhadores! (HERANÇA DA CULTURA JK - da permissividade ilimitada de gastos ao construir a "Ilha da Fantasia")

Paulo Ferraz Costa Negraes é empresário.


http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=2250


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui