Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->U-zine (34) -- 01/11/2003 - 04:49 (José Pedro Antunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem se deixa enervar pelas críticas admite que elas foram merecidas.

[Tacitus, escritor romano, 55-? D. C.]



_________________________





Citações costumam vir a calhar. É claro, sempre que nos dá aquela gana de jogar alguma coisa na cara de alguém, de algum desafeto, de algum pentelho desses aí. Elas já viveram o seu apogeu no quadro de avisos , num tempo em que o nosso espaço de convivência ganhou a poética denominação de "esquina da usina" e autores/leitores se esmeravam em pintar com palavras.



No momento, confesso, afastado que me vejo e quis ficar do assim chamado calor da hora, fico sem saber o que fazer com elas. Que azar, justo agora que descubro, no site www.witz.de, um arsenal inestimável de petardos canônicos, frases pronunciadas por gente de ilibada reputação, todas elas prontinhas para serem arremessadas, e alvo é o que o não falta... Enfim, perdido como cego no meio desta falta de tirocínio, lanço logo uma série inteira nesta edição do meu, do seu, do nosso U-zine, na esperança de que cada uma delas possa encontrar o seu porto de chegada. Em outras palavras, que cada qual trate de vestir o seu respectivo sombrero. Se for necessário, admito que um ou outro usuário mais chapelável possa lançar mão de um certo número deles. E nada de se engalfinharem, senhoras e senhores, tem pra todo mundo.



_________________________





Quanto mais esculhambado o mundo lá fora, mais saudável ele tem de ser dentro de casa.

(Reinhard May, cantor alemão, *1942)



_________________________





Problemas não se afogam no álcool, eles sabem nadar.

[Heinz Rühmann, ator e diretor alemão]



_________________________





Nas discussões, os homens dominam a arte de fazer calar o parceiro. Já as mulheres, elas conhecem a arte de não deixar o parceiro abrir a boca.

[Fritz Eckhard, ator e autor alemão]



_________________________





O dinheiro que se possui é o instrumento da liberdade; o dinheiro que se persegue é o instrumento da servidão.

[Jean-Jacques Rousseau, filósofo suíço-alemão,, 1712-1778]



_________________________





A ciência econômica é a única disciplina na qual a cada ano que passa, para as mesmas perguntas, outras respostas são corretas.

[Danny Kaye, ator americano, * 1913]



_________________________





Um pára-raio na torre de uma igreja é o mais decidido voto de desconfiança no bom Deus que se possa conceber.

[Karl Kraus, escritor austríaco, 1874-1936]



_________________________





A ajuda para o desenvolvimento tira o dinheiro dos pobres nos países ricos para dá-lo aos ricos dos países pobres.

[Achmed Mohamed Saleh, jornalista da Tanzânia]



_________________________





Uma pessoa inteligente observa tudo, um idiota tece sobre tudo as suas observações.

[Heinrich Heine, poeta alemão, 1797-1856]



_________________________





Quem deixa de anunciar para economizar dinheiro pode igualmente desligar o relógio para poupar o seu tempo.

[Henry Ford, industrial americano, 1885-1945]



_________________________





O caráter de uma pessoa se reconhece na forma como trata as pessoas que nada podem fazer por ela.

[anônimo]



_________________________





A estupidez não é uma vergonha. Fundamental, no caso, é manter-se de bico calado.

[Werner Mitsch, aforista alemão, 1722-1873]



_________________________





Presença de espírito é algo que só nos visita 24 horas depois.

[Mark Twain, escritor americano, 1835-1910]



_________________________





Dinheiro não é nada. Mas muito dinheiro, bem, isso já é uma outra coisa.

[George Bernard Shaw, poeta irlandês, 1856-1950]



_________________________





Não é pisando no calcanhar de outra pessoa que se vai conseguir ultrapassá-la.

[Francois Truffaut, cineasta francês, 1932-1985]



_________________________





Quando a pessoa começa a ficar parecida com a foto no seu passaporte, já esta mais do que na hora de ir tirando umas férias.

[Vico Torriani, show-man suíço, *1920]



_________________________





O difícil numa discussão não é defender o próprio ponto de vista, mas conhecê-lo.

[André Maurois]



_________________________





Só há uma saída diante do trabalho: fazer com que os outros trabalhem por você.

[Immanuel Kant, filósofo alemão, 1724-1804]



_________________________



Se a maioria das pessoas tem vergonha da pobreza de suas vestimentas e de seus móveis, tanto mais deveríamos nos envergonhar da pobreza das nossas idéias e das nossas visões de mundo.

[Albert Einstein, cientista alemão, 1879-1955]



_________________________
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui