Usina de Letras
Usina de Letras
246 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DRÁUZIO VARELA, UM ILUSTRE ATEU -- 29/10/2003 - 12:45 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Dráuzio Varela tornou-se ateu quando pela primeira vez descobriu uma das mentiras religiosas, aos dez anos de idade. Hoje, conhecendo outras, o grande médico reconhece que religião não admite racionalidade.



Marie Claire: “Você é religioso?”



Dráuzio Varela: “Não”.



Marie Claire: “Então, a vida acaba aqui e pronto”.



Dráuzio Varela: Acaba aqui. Quando alguém diz que rezou para Deus ajudar, para conseguir tal coisa, acho bonito. Se eu fosse assim, talvez a minha vida fosse um pouco mais fácil.



Marie Claire: “Você nunca foi de rezar?”



Dráuzio Varela: “Rezava quando pequeninho, porque minha avó fazia eu rezar. Mas eu repetia aquelas palavras e nunca entendia direito. Quanto tinha dez anos fiz a primeira comunhão. A professora de catecismo dizia que não pode morder a hóstia, porque um menino na França tinha mordido a hóstia e tinha saído sangue pela boca. Fiquei com aquilo na cabeça. Na primeira comunhão não tive coragem, mas, uma semana depois, um tio fez bodas de prata e teve uma missa. Aí fui lá receber a hóstia, voltei para o meu lugar e mastiguei. Não saiu nada e eu virei ateu naquele momento. A partir daí, sempre que ouvia aulas de religião no colégio pensava que aquilo podia ser mentira. E quando você começa a fazer isso, é devastador, porque é uma questão de fé, religião não admite racionalidade.” (Marie Claire, Abril/2003, pág. 50).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui