Usina de Letras
Usina de Letras
292 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62169 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4755)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Flagrante da vida brasileira -- 14/02/2009 - 00:58 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Flagrante da Vida Brasileira.

Passei uma semana na Península de Porto Belo, SC, um dos mais belos recantos do litoral brasileiro.

Entre idas e vindas a um sem número de praias e locais paradisíacos, fizemos um passeio de escuna em companhia de mais de 100 outros turistas, brasileiros e argentinos.

Ao passarmos por um trecho da costa coberta por vegetação da quase extinta Mata Atlântica, o guia ao microfone , chamou-nos a atenção para uma imensa "mansão" na encosta do morro. Vi que era uma belíssima residência e pensei como poderia ela ter sido construída naquele local.

O guia dissipou minhas dúvidas: (palavras do guia): "essa mansão foi construída por um famoso político brasileiro. Derrubou a Mata Atlântica, construiu uma estrada e conseguiu com facilidade tudo aquilo que nós mortais nunca conseguiremos. Esse político algum tempo depois vendeu a Mansão para o conhecido traficante de drogas internacional Juan Carlos ABADIA. Foi uma operação da mais pura `lavagem de dinheiro`. Hoje a mansão encontra-se sob o controle da Polícia Federal".

E assim passamos nós , os turistas , pela Mansão e pela estória que nosso guia nos contou.

Num momento de pausa, perguntei ao guia: "Quem é o POLÌTICO?"

O guia pegou o microfone e declarou:" Há pessoas querendo saber quem é o POLÍTICO. Vou dizer.
Na minha cabeça passou um naipe de políticos catarinenses, pois por ter servido em SC por duas vezes estava imaginando que o "safado" só poderia ser da bela Santa Catarina. Mas não.

Para minha surpresa o guia declara : "O VICE-PRESIDENTE JOSÉ DE ALENCAR" . Caiu-me o queixo!

Comentei com o guia : Como pode a imprensa brasileira não ter tocado neste tema por ocasião da prisão do ABADIA?

E realmente, lembro-me de uma reportagem na Globo News sobre essa mansão, mas nem um detalhe sobre a operação troca de proprietários.

Fora eu e mais outro passageiro, ninguém na embarcação teve qualquer reação , nem fisionômica e muito menos por gestos ou palavras. Todos absolutamente amorfos e anômicos.

NÃO LHES DIZIA RESPEITO.

E assim continuamos nosso passeio maravilhoso pelo belo litoral de Santa Catarina.

EDGARD LC FRANÇA


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui