Usina de Letras
Usina de Letras
13 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Paixão. -- 21/12/2008 - 19:40 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE PAIXÃO

Querido,

Nessas últimas semanas estive analisando o quanto eu mudei desde o dia em que te conheci.
Nós nos conhecemos há pouco tempo, e com certeza posso dizer que nosso tempo de relacionamento é bem curto em relação a todas as mudanças que passei desde que nossas vidas se cruzaram.
Quando era bem jovem, logo que saí da adolescência, tive meu primeiro relacionamento afetivo que foi muito forte, intenso e conturbado. Foi uma relação curta, mas que deixou profundas e penosas marcas na minha alma. Naquela época, fiquei com a imagem de que todo homem é um ser brutamontes, insensível e que só pensa em se aproveitar financeiramente e explorar sexualmente às mulheres. Isso tudo fez com que surgisse uma barreira em minha alma e mente. Assim, meu coração se fechou para novos relacionamentos e, desde então, eu sempre tive dificuldades para me aproximar de outros homens. Só chegava perto de algum por motivos estritamente profissionais ou meramente casuais, pois não sentia-me a vontade para conversar amigavelmente e afetivamente como nenhum ser do gênero masculino.
Mas, o engraçado disso tudo, é que bem no fundo do meu ser acreditava que existiam homens diferentes daquela imagem negativa que eu alimentava dentro de mim. Portanto, todas as noites fazia uma mesma oração a Deus, pedindo que colocasse alguém diferente no meu caminho, alguém maravilhoso como você. Um homem que pudesse resgatar do meu íntimo a confiança e o prazer de viver um relacionamento feliz e construtivo.
Você mais do que ninguém sabe o quanto eu era diferente do que sou hoje, pois no início do nosso relacionamento não conseguia me abrir contigo e nunca deixava transparecer satisfatoriamente aquilo que sentia.
É com um pouco de vergonha que hoje eu vejo o quanto algumas vezes fui tão grossa contigo, e mesmo assim você sempre foi tão amável e paciente.
Esse seu jeito afável e doce, sempre me tratando com tanto respeito e carinho, é que foi o responsável pela mudança profunda que ocorreu em mim.
Hoje, ao seu lado, me sinto feliz e plenamente satisfeita. Agora, sou uma outra pessoa, muito segura daquilo que sinto e penso. Você me passa tanta segurança, me deixa super a vontade para falar de coisas pessoais e íntimas. Minha auto-estima está altíssima, por que sinto que tenho valor, que posso ser verdadeiramente amada e querida. Mas, o mais importante de tudo é que hoje posso amar um homem sem reservas, sem medo e receio de não ser correspondida à altura do meu amor.
Sou muito grata a Deus, por ter ouvido as minhas preces, colocando você no meu caminho.
Quero valorizar cada instante e aproveitar cada momento que nós temos juntos, de forma intensa e com todo o coração !!!

Com muito afeto ...

Palmas – TO, 21 de dezembro de 2008.

Andressa Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Publicado no Jornal Mesa de Bar News, edição n. 296, p. 07, de 06/02/2009. Gurupi – Estado do Tocantins.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui