Usina de Letras
Usina de Letras
114 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Dilma: para onde foi o dinheiro? -- 28/11/2008 - 10:41 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DILMA! PARA ONDE FOI O DINHEIRO?

Em julho passado, o senador Aloísio Mercadante (PT/SP) - aquele que sempre quis ser mas nunca conseguiu - declarou em entrevista à revista Isto É Dinheiro: "a Petrobras é responsável por mais de 12% dos impostos arrecadados no Brasil e tem um fluxo de caixa que assegura investimentos da ordem de US$ 114 bilhões nos próximos quatro anos. Com as descobertas do pré-sal, o Brasil se transforma numa potência petrolífera tardia."

Hoje, Dilma Rousseff - aquela que o Lula quer que seja - afirmou que o empréstimo de R$ 2 bilhões da Caixa Econômica Federal para a Petrobras, foi realizado porque a estatal teve um "problema imediato de caixa para pagar impostos". De acordo com a ministra, a acusação da oposição de que a empresa estaria descapitalizada "é ridícula". "A Petrobras é a maior empresa nacional, não só de petróleo. Ela não está descapitalizada", afirmou a ministra.

Ora, estes R$ 2 bilhões representam menos de 5% de tudo o que a estatal arrecada em impostos por ano. Conta outra, ministra. Um empréstimo neste valor medíocre para o porte da Petrobras é fruto de algum tipo de facilidade recebida, de alguma coisa muito obscura, de alguma jogada financeira ou contábil com dinheiro de um banco público que não foi feito para financiar estatais que, por sua vez, devem respeitar seus acionistas. Para onde foi este dinheiro? Conta outra, ministra.
Postado por Coronel


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui