Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Meu Exército, meu inimigo -- 13/11/2008 - 22:56 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Queridos amigos,

Acabo de retornar do QG/10ª RM. Fui lá resolver um problema que era meu, mas competia ao BB e ao CPEx resolvê-lo. Tratava-se de mudar o número da Ag do BB. Como o Sgt mandatário da carteira, não acreditou na minha identidade e nem no contra-cheque, voltei ao BB para pegar comprovante.

Na entrada, identifiquei-me, ainda com foto fardado, mas o sentinela foi enfático. O Sr não pode entrar. Argumentei que, como idoso, havia vaga em frente à SIP/10. São ordens do General! O Sr dirija-se ao Corpo da Guarda!

Em lá chegando e novamente me identificando, o Sd ordenou: encoste na parede para tirar a foto. Assim obedeci e, após, recebi um crachá com o seguinte alerta: uso externo.

Posteriormente, ao ser atendido por um sargento, que tratou-me como se eu fora um sem-teto, um amigo apresentou-me ao Chefe do pedaço, o qual, sequer, olhou para mim.

Sinceramente, fiquei a pensar que, talvez, na NASA, fosse melhor tratado.

Uma antiga funcionária, desde meus tempos de 23º BC, em que a própria 10ª RM comia na minha mão, veio , sem jeito, pedir desculpas.
Se Deus ajudar-me, jamais irei para aquelas bandas, pois sentí que meu querido Exército está povoado de babacas e imcompetentes.

Afinal, para onde vai minha foto? A nossa identidade não tem fé pública nacional? Os meus cabelos brancos não merecem respeito?Onde está a educação que tanto ensinei aos meus instruendos e subordinados?

Cel Inf QEMA Paulo Cesar Romero Castelo Branco. Triste.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui