Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Lula é o PT; sem Lula, não existe PT -- 14/10/2008 - 23:15 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Considero o Gabeira um dos únicos, se não o único, integrantes das nossas delirantes, festivas e oportunistas esquerdas, que não fizeram outra coisa na vida a não ser fazer da "ditadura" uma generosa ponte para futuros sucessos em todos os ramos de atividades. Sejam eles políticos, donos de empresas, "artistas", jornalistas, donos de jornais, intelectuais, seja o que for; mas principalmente fazendo parte da eterna bandidagem.

Lembro-me dele comandando seqüestros de embaixadores, lutando contra os nossos generais; exilado em Estocolmo, vivendo na clandestinidade. Não sei se ele também "enricou" com as vultosas e duvidosas indenizações que ainda estão recebendo todos esses "anjinhos" que se dizem perseguidos pelos "gorilas militares", como FHC, Zé Serra, Zé Dirceu, Dilminha, a preferida do Lula. E tantos outros.

Não sei também se agora, vitorioso na sua luta contra os "ditadores", Gabeira está satisfeito com este Brasil que ele tanto ajudou a criar; tenham sido boas ou más suas intenções. Sonhos ou pesadelos...

As esquerdas mostram-se competentes quando na oposição; quando na confortável situação de atiradores de pedras no telhado do inimigo... Mas quando assumem o poder, mostram toda sua incompetência. Fazem planos em cima de planos, todos sem futuro, sem planejamentos; se não der certo um, outro pode ser que dê certo. Não importam as conseqüências.

Não sei como Gabeira vai conseguir "consertar" tudo de errado que é hoje o Rio de Janeiro; com certeza ele será o novo prefeito. Sessentão, inteligente, com muita experiência acumulada e sabendo que só o arrependimento pode modificar o passado, com certeza eu votaria nele. Assim como votaria no Kassab, futuro prefeito de São Paulo.

Lula veio a Natal ajudar sua candidata, afirmando que, com sua ajuda, com seu carisma, ele poderia eleger até um poste; até um dos nossos altíssimos coqueiros... Mas como maior o coqueiro maior o tombo do coco, levou um dos seus maiores tombos da sua vida; caiu de bunda; perdeu feio...

A não ser que Lula consiga modificar a nossa "FLEX" Constituição, arranjando um jeito de se candidatar para um terceiro mandato, o PT corre um sério risco de ser riscado do mapa. Sabemos ser ele imbatível numa eleição presidencial. Basta abrir a porteira do seu curral eleitoral de mais de sessenta milhões de votos, conseguidos e mantidos com demagógicas bolsas, que só fazem viciar o cidadão. Lula pode conseguir tudo neste Brasil, que ele se acha o dono; só não consegue transferir para ninguém seu inegável carisma, sua grande popularidade. Lula é o PT; e sem Lula, não existe o PT...

Coronel Maciel
cel_maciel@yahoo.com.br


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui