Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Raiva dos Inocentes -- 13/10/2003 - 16:01 (((((EU SOU DO SUL))))) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Menino iraqueano expressa sua raiva contra os invasores americanos



LONDRES - O menino iraquiano que perdeu a família e os braços num bombardeio dos EUA manifestou pela primeira vez sua raiva com osinvasores do país. Ali Ismail Abbas, de 13 anos, disse esperar que o piloto americano que dizimou sua família e lhe mutilou "SOFRA TANTO QUANDO ELE TEM SOFRIDO".



Ali comoveu o mundo e se tornou símbolo da destruição causada pela guerra, após perder o pai, a mãe grávida, um irmão e 13 parentes quando um míssil americano errou o alvo e atingiu a casa da família, nas primeiras semanas da guerra no Iraque. O rosto e as lágrimas de Ali, que perdeu os dois braços e teve queimaduras em 60% do corpo, foram vistos por todo o mundo.



Em entrevista ao programa Tonight Special , da emissora britânica ITV, que vai ao ar terça-feira, ele disse que ainda guarda na memória as imagens da noite em que sua família foi morta.



- Eu continuo me perguntando: Por que eles estão bombardeando o povo iraquiano? O que nós fizemos para eles? Eu espero que o piloto que atacou nossa casa fique queimado como eu me queimei e minha família foi queimada - disse ele.



Ele ainda disse ter sentimentos contraditórios em relação aos britânicos.



- Quando eu estava no hospital, ele me enviaram cartas, mas eles ainda ajudam os americanos - disse ele. - Estou todo aqui agora. Meus braços estão bem - disse ele. - Não pensava que fosse ficar tão bom. Agora quero abraçar minhas irmãs e o resto da minha família. Também quero escovar os dentes sozinho e lavar meu rosto.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui