Usina de Letras
Usina de Letras
283 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Uma outra resposta, AGORA CERTEIRA, para Gustavo -- 07/10/2008 - 08:27 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




QUESTIONE


Depois de morrer e se libertar de seu corpo físico, um Espírito pode ir a qualquer lugar que ele queira, no planeta ou no Universo? Se puder, como ele faria isso?

Pergunta de Gustavo Cardoso de Almeida, Salvador (BA)

Durante milênios, o homem criou fantasias sobre a realidade após a morte, instituindo dogmas, frutos de sua imaginação. Seres com asas imitando pássaros, simbolizam a capacidade de volição dos Espíritos, no entanto, tomada a figura ao pé da letra, fez surgir a tradição dos anjos.

O Espiritismo, no diálogo aprimorado com os Espíritos...”
Fonte: Revista UNIVERSO ESPÍRITA, Edição n.º 58, Página 07, nas bancas em Outubro 2008.


________________________________________


Uma outra resposta, AGORA CERTEIRA, para Gustavo

Depois de uma disparatada resposta da revista, que por razões óbvias só poderia se posicionar como espírita, agora uma outra resposta para Gustavo, seguramente coerente, verdadeira, racional, convincente, certeira. Confiram:


“CORPO E ALMA NÃO SE SEPARAM NUNCA!

Somos matéria animada. Não somos duas coisas. É uma coisa só: matéria viva espiritualmente. Nem Deus – com todo respeito – pode aniquilar a alma, espiritual, imortal, etc. Alma não age sem corpo, não há ação sem órgão. Não veríamos, não ouviríamos, nem pensaríamos sem cérebro. Agora, a morte. Sempre se disse a solene imbecilidade que a alma se separa do corpo, até os católicos dizem isso: ‘vamos rezar esta missa pela alma de fulano de tal’. Isso é heresia! No Concílio de Nicéia já se definiu como dogma de fé que alma sem corpo não age. Ora, se é imortal, é indestrutível e sem corpo não age, então está se exigindo a ressurreição. E isso a Parapsicologia estudou muito bem.

Entre a morte clínica e a morte real, mais ou menos 21 dias. Todos vamos ser enterrados muito mais vivos do que mortos. Mas o cérebro apaga, três minutos após a morte clínica, então, não nos inteiramos de nada. E a natureza não dá pulos. Dez dias depois da morte, ainda se tem milhares de células vivas, crescem os cabelos, unhas... São Paulo o explica muito bem: ‘nós não morremos, nos transformamos’. Então, à medida que vamos morrendo, vamos ressuscitando. Vamos deixando um corpo corruptível e vamos ressuscitando num corpo incorruptível. Metaforicamente dizendo, vamos deixando um corpo de trevas e ressuscitando num corpo de luz. As principais características de um corpo ressuscitado são: claro, ágil, sutil e impassível. Até que, por fim, terminou a ressurreição, começou a eternidade. Os católicos dizem que fica muito tempo no purgatório, é uma bobagem. Na eternidade não tem tempo. O juízo tem de ser no finalzinho da ressurreição e da morte, quando o corpo vai deixando de atrapalhar, o cérebro vai deixando de trabalhar, e nos fazemos um corpo glorioso, espiritualizado. Então a alma manifesta todos os seus poderes, de conhecimento, etc.

Na ressurreição, nos transformamos. A alma não ocupa lugar, é espiritual. Todos que já morreram, passado o período biológico, já ressuscitaram e cabem na ponta de um alfinete. O corpo espiritualizado não ocupa lugar. Céu e inferno são um estado, não são um local e não sei onde estão, porque não ocupam um lugar. Mas, como dizia Cristo, metaforicamente, ‘na casa do meu Pai há muitas moradas’. Uns têm méritos que cabem num dedal, outros méritos que cabem num copo. Cada um, segundo seus méritos.

Do além para o aquém não volta ninguém, palavra de Javé. Isso é um slogan da Parapsicologia. Vejam bem, os coelhos geram coelhinhos, da mesma natureza coelhinha de seus progenitores; um cavalo, um cavalinho, na mesma natureza cavalar. De onde estes reencarnacionistas terão encontrado uma geração que não é na mesma natureza? Os pais não seriam pais de um homenzinho, seriam pais de um corpo e alma que viria do outro lado. Há de ser muito ignorante. Por isso que num Congresso Internacional de Parapsicologia se chegou à conclusão de que a reencarnação é impossível. Não há nenhum parapsicólogo reencarnacionista.

Prof. Dr. Padre Oscar González-Quevedo, S.J., Diretor/Presidente do CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia, São Paulo (SP), Brasil.”

________________________________________


“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”

LUIZ ROBERTO TURATTI.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui