Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para o Diretor do DETRAN. -- 26/09/2008 - 18:10 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PARA O DIRETOR DO DETRAN

Prezado Diretor,

Após cumprimentá-lo cordialmente, venho relembrá-lo que eu, Zacarias Antunes Palhares, sou servidor público do Governo do Estado do Tocantins desde 1994, quando ingressei após ter sido aprovado em concurso público de provas e títulos.
Conforme bem sabe Vossa Senhoria, desde os primeiros dias que ingressei no DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) em todos os momentos exerci minhas atribuições com muito esmero e dedicação, mesmo apesar de sempre receber um salário considerado baixo (R$ 735,42 – setecentos e trinta e cinco reais e quarenta e dois centavos), especialmente se levarmos que conta que todos da minha família (esposa e quatro filhos) dependem exclusivamente de mim.
Relembro também que, recentemente, vim para o "É pra Já" de Paraíso com a promessa de que receberia uma gratificação (um aumento de 25% do meu salário), pois disseram para mim que o "É pra Já" iria contar com os melhores profissionais do Estado, para assim poder oferecer um serviço de qualidade para o povo tocantinense, o que justificaria tal gratificação.
Hoje o "É pra Já" é uma realidade de sucesso e contentamento do público, pois basta qualquer cidadão acessar o site da SECAD (Secretaria Estadual de Administração) na internet para ver as notícias que tratam sobre os índices de satisfação da população com relação aos serviços oferecidos aqui. Mas, infelizmente, já se passaram 4 meses, e nunca vi se concretizar a promessa da tal gratificação.
É por esse motivo que estou solicitando o meu retorno para meu antigo local de trabalho, pois no último mês estou com sérios problemas familiares, inclusive estou passando por tratamento psicológico, por causa do atual estado de depressão em que me encontro.
Acredito que o meu retorno além de me satisfazer pessoalmente e à toda minha família, em nada prejudicará o trabalho da minha instituição aqui no "É pra Já" de Paraíso.
Certo de contar com sua colaboração, agradeço antecipadamente.
Atenciosamente,

Paraíso – TO, 02 de agosto de 2008.

Zacarias Antunes Palhares

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gurupi – TO, Agosto de 2008.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui