Usina de Letras
Usina de Letras
178 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao presidente do STF -- 06/09/2008 - 12:55 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EM SENDO BRASILEIRA, DEVE SER DEFENDIDA PELOS BRASILEIROS.

Exm° Sr. Ministro
Dr. GILMAR MENDES
MD Presidente do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
BRASÍLIA-DF

Senhor Ministro:

Vimos estarrecidos o desastrado voto do MM. Ministro Ayres de Britto, por que imaginávamos que depois de prolongado período de retenção do processo nesse Egrégio colegiado, tivéssemos ou melhor, o Brasil tivesse ganho de causa nas palavras do Relator, pois tudo pelo que se pugna é a soberania nacional, com fulcro na Constituição Federal, pela não delimitação de terras contínuas para o assentamento de etnias indígenas ao longo da fronteira, principalmente quando os interessados e a própria ONU por profunda ignorância, ou má fé, levada a atender interesses escusos de entidades ligadas a Países igualmente interessados na riqueza e na variedade do ecossistema localizada nas extensas áreas, que possui no solo e no subsolo imensa variedade de itens de alto interesse mundial, dentre os quais o raríssimo e ultra necessário a esses Países, como o nióbio, com 95% das reservas mundiais localizadas no Brasil e principalmente naqueles locais.

Outras riquezas são fruto de voraz cobiça internacional na Amazônia brasileira e não é à tôa que ali se firmaram entidades exógenas como missionários e ONG`s esdrúxulas, a ponto de se pulverizar em ações, tal o grande número em relação aos interessados a serem atendidos e que conflitam com a soberania, pois se arvoram a donos e até têm o topete de hastearem os seus pavilhões nacionais, como já foi visto mais de uma vez e até usarem idioma estrangeiro de modo coloquial.

Há uma nota correndo na Internet hoje, onde está dito que uma empresa norte-americana, a Halliburton, já com tentáculos na Petrobrás (caso dos arquivos roubados no Rio de Janeiro, em lap tops, com segredos de prospecção submarina), pois ela é encarregada da segurança (??) e essa mesma empresa, criou um exército de mercenários que hoje atua no Iraque, substituindo os soldados de carreira, em cerca de 180 mil homens, fortemente armados, sob o nome de Blackwater. Pois, Sr. Presidente, homens, estrangeiros, dessa Blackwater fortemente armados e dotados de lanchas e aviões patrulham ostensivamente áreas amazônicas vinculadas ao Exército brasileiro, que nela só podem entrar com alvará do magistrado da Comarca e quando inquiridos dão justificativas vazias e evasivas quanto à real atividade ali prestada.

Afora isso, Senhor Ministro Gilmar, a soberania se refere à abertura de imensa linha de fronteira, sem a presença de frações das FFAA, por imposição das representações locais, considerando-se os Países fronteiriços e as ameaças veladas. O "Fantástico" de domingo passado, mostra em Caiena e em área da Guiana Francesa, batalhões da Legião Estrangeira, tendo até brasileiros em suas hostes, em função naquele território, satélite da França.

Em boa hora, o pedido de vistas do Ministro Direito, deixou-nos apreensivos, mais felizes, esperando que um judicioso debate se verifique e que a Pátria brasileira seja a vitoriosa no seu pleito. Que se delimite área, tornando-se o maior latifúndio do planeta, de forma multilocular e não continuada, para um número pequeno de silvícolas que já não querem essa condição, todavia utilizarem-se dos utensílios que facilitam a vida dos brancos, em eletodomésticos e outros artefatos.

Desculpe-me a ousadia em dirigirme-me a V Excia, porém o senso patriótico de um velho soldado de 74 anos, dos quais 38 passados a serviço da Pátria e integrado ao Exército brasileiro, de onde passou para a Reserva, a pedido. em 31 Mai 1991, falou mais forte e fez tentar esse apoio junto ao Egrégio colegiado dessa Suprema Corte.

Sendo o que se apresenta para o ensejo, faço votos de uma brilhante e profícua gestão de V Excia à frente do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, tornando-se indelével a sua passagem, com decisões que tais.

Atenciosamente,

Mário MONTEIRO Campos

Coronel Dentista Reformado do Exército
Id. 060833390-3 - Min Def - Exército
Salvador-Bahia.


“BRASIL! ACIMA DE TUDO!”


“SENHOR, UM PALMO DE TERRA QUE SEJA, EM SENDO BRASILEIRA, DEVE SER DEFENDIDA PELOS BRASILEIROS, A FERRO, A FOGO E A SANGUE!.”

Barão do Rio Branco


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui