Usina de Letras
Usina de Letras
69 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50634)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140808)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->1906 - Nomes e Nomes -- 20/05/2016 - 15:42 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Ainda continuo em casa me recuperando das cirurgias, como vocês sabem e está tudo indo bem, a não ser algum tédio aqui na frente do computador, por ter que trabalhar remoto e aproveitando para deixar o tempo fazer o seu trabalho nas cirurgias, pois segundo o Doutor tem que ser assim e acabou. Sim Senhor!

Aí, de leitura em leitura achei uma matéria com este título – “Os surpreendentes nomes verdadeiros dos famosos” e como já escrevi crônicas inerentes volto ao tema, começando por Glória Menezes, que tem na certidão o nome de Nilcedes. Imaginem o Tarcisão pedindo um cafezinho e se chamarem o ator Bruce Willis de Walter ele não vai achar ruim, como ele poderia chamar a Demi Moore de Demetria Gene, que seria atendido também.

Por muito tempo Maria Amélia não foi minha avó, conhecida por mim como Vó Cotinha e pelos outros netos idem, desde sempre Cotinha. Meu irmão Mike, poucos sabem de ser o Hismir e o Toy, o José Antônio, que também gosta de Tony. De criança e da escola eu trago dois colegas de sempre, cujos nomes muitos não sabem e citarei como são conhecidos o Kalilo e o Vadico. Levante a mão quem sabe os nomes do Coelhão e do Coelhinho, ou Coeião e Coeinho, conhecidos por todos também.

A Edna tem dois parentes, cujos nomes não sei – Tia Anjola e Tio Titim e Inho, sou eu para ela e alguns chegados; para o meu pai eu era o Fião e para a minha avó Isidória eu era o Lino; para a maioria sou Jairo mesmo, ou Jairão, ou Jairinho e para alguns o Chatão de sempre. Lá na fábrica, o Hómi. Chii, óia o Hómi aí... Circulando, circulando...

Estou ouvindo New York New York, por Frank Sinatra, que atendia por Francis Albert e nossa estrela Fernanda Montenegro se chama Arlette Pinheiro. Outro Frank, nosso Frank Aguiar atende por Francineto Luz, podem tentar, quando pedirem um autógrafo. Já Billy Paul, de uma crônica passada, chamava-se Paul Williams e a atriz Whoopi Goldberg nasceu Caryn Elaine Johnson.

Nivaldo Batista, quem seria? É o famoso Gusttavo Lima, cantor de sucesso e vocês sabiam que o Fábio Júnior é Fábio Ayrosa, sem Júnior. Seu filho Filipe Kartalian não deixa de ser o Fiuk, irmão da Cléo Pires, que é a Cléo Pires mesmo e filha da Glória Maria Cláudia Pires de Morais. Já o lindinho Brad Pitt vem de William Bradley e o polêmico Charlie Sheen nada mais é que Carlos Irwin Esteves. Sheen é o sobrenome artístico de seu pai Martin Sheen, que, na verdade, chama-se Ramón Gerardo Antonio Estéves. Nossa, não.

Conhecem a dupla já desfeita, Rick e Renner, poderiam se chamar Geraldo e Ivair, seus nomes de batismo e o papito Supla chama-se Eduardo Smith, igual seu pai Eduardo, que não é mais senador. Ainda bem e sabem do Woody Allen, famoso cineasta e polêmico, cujo nome de verdade é Allan Stewart Konigsberg. Quem diria. Quem diria também que a louquinha Miley Cyrus foi registrada como Destiny Hope, aqui Destino Esperança, acreditando seus pais que ela só traria coisas boas. Pelo menos famosa ela é e boa também, podemos considerar. Da Xuxa, não preciso dizer o nome original, só do Xuxa, nadador que é o Fernando Scherer.

Sandy Leah é a Sandy do Júnior, que é o Durval, ambos filhos do Xororó, que é o Durval irmão do Chitãozinho, que é o José. Todos colegas do cantor Leonardo, nome artístico de Emival Eterno, irmão do falecido Leandro, que era o Luis José. E o famoso Elton John, que nasceu Reginald Kenneth Dwight; com vocês agora Reginald Kenneth, não ia dar, melhor Elton John. E o Dedé faria os Trapalhões se atrapalharem todos se apresentando como Manfried Sant’Anna. E o Ariclenes Venâncio quem seria?

Apenas um dos atores mais importantes do Brasil – Lima Duarte e fechando nesta sexta, vinte de cinco de dezesseis, com alguns apelidos conhecidos para vocês procurarem os nomes: Lolinho, Terrinha, Lolinho, Oreia, Midavera, Rayovac, Bilico, Mineirinho, Grillo.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui