Usina de Letras
Usina de Letras
231 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta-resposta a Glaucio Moreira -- 28/08/2008 - 17:29 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Date: Thu, 28 Aug 2008 16:16:53 +0000
To: ttacitus@hotmail.com
Subject: Usina de Letras -- Contato do Leitor
From: glauciomoreira@gmail.com

Mensagem referente ao texto A sombra dos EUA paira sobre a soberania do Brasil. É mesmo? - Artigos.

Mail enviado para: Félix Maier

Enviado Por: glaucio moreira - glauciomoreira@gmail.com
Da cidade : boa vista

Colega, não dá pra te entender..., quando se fala em demarcação de terras indígenas em fronteiras, o senhor só fala de ameaça estrangeira, ongs estrangeiras, etc. no artigo sobre interesse americano pelo petróleo brasileiro o sr. enfatiza que os verdadeiros inimigos são internos, MST e o PT que apóia as Farc. Então me explica, as ongs extrangeiras que ameaçam a segurança e soberania nacionais são bancadas pelo capital de vários países MENOS dos EUA, é isso? Quem está interessado no petróleo? O MST e as FARC, é isso mesmo? O EUA devem ser muito bonzinho não acha? Só nos ajuda, não é? Os argumentos são tão ideológicos que se contradizem, por ainda existirem pessoas que ficam nesse discurso TOTALMENTE ANACRÔNICO de comunismo x capitalismo as coisas não andam, o pensamento social não evolui. O sr. é tão de direita que não consegue conceber no seu discurso nacionalista que os EUA, por ser o pólo oposto dos países ditos comunistas, não tem interesses nas riquezas brasileiras. As ongs que estão na amazônia são, de acordo com seu raciosímio, francesas, portuguêsas, venezuelanas, chinesas, cubanas, mas de forma alguma podem ser americanas estou certo? E ainda diz que faz mídia independente. Valei-me...


***

Resposta a Glaucio, em 28/8/2008:

Glaucio,

Quando foi que eu disse que não existe ONG americana na Amazônia? E o que os EUA têm a ver com essas ONGs, que querem retalhar ainda mais a Amazônia, balcanizando o Brasil como uma colcha de retalhos, a exemplo dos antigos bantustões da África do Sul, do Apartheid de triste memória, que confinava várias etnias de negros em 13 reservas como se fossem bichos trancafiados num zoológico? Vai me dizer que é Mr. Bush que envia os protestantes ao Brasil, que estão ensinando os índios a rezar em inglês... Obviamente, essas ONGs, pelo menos as religiosas, também ensinam a rezar em italiano, com os padres da Consolata, e outras línguas européias, especialmente o alemão e o holandês - além do espanhol.

Eu apenas sou coerente comigo mesmo. Sou a favor de uma nação para todos os brasileiros e contra a criação de guetos étnicos, como as reservas indígenas, os campos de concentração da miséria do messetê e as terras dos quilombolas, da mesma forma que sou contra a criação de guetos germânicos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Critico o nacionalismo exacerbado, que é o último refúgio dos canalhas, aquele nacionalismo babaca, anti-americano, do qual muitos militares são férreos defensores, babacas, repito, que se aliam ao esquerdismo para atacar um país amigo e tentar encobrir o real perigo que existe aqui dentro.

O perigo que o Brasil hoje sofre não é o do Big Brother, pelo menos por ora, como acreditam embusteiros como você, mas o de grupos terroristas como o messetê, que infernizam o campo e querem, sim senhor, TRANSFORMAR O BRASIL EM UM PAÍS COMUNISTA. SÓ VOCÊ NÃO SABE DISSO. SÓ VOCÊ NÃO SABE QUE O MESSETÊ TEM CHE GUEVARA COMO PATRONO E AS FARC COMO SÓCIAS.

Procure se informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo e, só então, me escreva novamente.

Atenciosamente,

Félix Maier


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui