Usina de Letras
Usina de Letras
269 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Cuidado com aranhas indianas no banheiro! -- 25/08/2008 - 11:12 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Oi Gente,

Recebi isto de meu amigo Alberto Peyrano de Buenos Aires. Leiam e tomem cuidado.

Três mulheres no Norte da Flórida morreram em vários hospitais num período de 5 dias, todas com os mesmos sintomas. Febre, calafrios e vômitos, seguido pelo colapso muscular, paralisia e, finalmente, a morte.

Não houve nenhum sinal de trauma. As autópsias mostraram resultados de toxicidade no sangue e uma pequena fístula causada por picada de inseto na região das nádegas ou parte posterior da coxa.
Essas mulheres não conheciam umas as outros e parecia que nada tinham em comum. Foi descoberta, no entanto, que elas tinham visitado o mesmo restaurante (Olive Garden) no dia da sua morte.

O Departamento de Saúde foi ao restaurante, para desativa-lo e investigá-lo. Os alimentos, água, ar condicionado e tudo o mais foram inspecionados e testados, em vão.

A grande surpresa veio quando uma garçonete do restaurante foi levada as pressas para o hospital com sintomas semelhantes. Ela disse que ela havia trabalhado nas férias que haviam se encerrado no dia anterior a noite, e tinha ido ao restaurante naquele dia para pegar seu cheque do pagamento.

Ela não comeu nem bebeu nada, enquanto ela estava esperando, mas tinha usado o banheiro.
Mediante isso um toxicólogo do Departamento de Saúde, lembrando de um artigo que tinha lido, dirigiu-se para os banheiros do restaurantes e levantou o assento do vaso.

Sob a tampa o que viram era fora do normal: eram umas pequenas aranhas. As aranhas foram capturados e levadas para o laboratório, onde foi determinada: Dois Striped Telamonia (Telamonia Dimidiata), assim chamado por causa de sua cor rosada salmão avermelhada DO VENENO. A picada é indolor, o veneno desta aranha é extremamente tóxico, podendo fazer efeito imediato, mas pode demorar de 1 a 2 dias para fazer efeito. Elas vivem no frio e no escuro, climas e ambientes úmidos, como dentro de vasos sanitários que fornecem o ambiente propício para seu habitat.

Alguns dias mais tarde um advogado de Jacksonville deu entrada em uma sala de emergência hospitalar. Antes de sua morte, disse ao médico, que havia saído em viagem de negócios, tinha tomado um vôo da Indonésia, mudando de avião em Singapura, antes de voltar para casa. Ele não visitou o Olive Garden.
Em sua autópsia encontraram um ferimento por picada de inseto no órgão genital. (Assim como todas as outras vítimas). Os investigadores descobriram que ele estava no vôo que tinha se originado na Índia.

A Aeronáutica Civil Board (CAB) ordenou uma inspeção imediata dos banheiros de todos os vôos da Índia e dai a descoberta das aranhas Dois Striped Telamonia (Telamonia Dimidiata), haviam ninhos em 4 diferentes privadas de um avião!

Está sendo cogitado que estas aranhas estejam em todos os países do mundo, trazidas nos vôos internacionais, pois elas são originárias da Índia.

Acredita-se agora que estas aranhas podem estar em qualquer parte de todos os países pois elas se alojam no interior dos aviões, mais precisamente no compartimento de bagagens e nos vasos sanitários.

Portanto, por favor, antes de você usar um toalete público, mesmo em bares e restaurantes, lojas, em qualquer lugar, mesmo em sua casa, caso tenha feito viagem de avião recentemente, levante o acento do vaso para verificar se não há aranhas.

Estas aranhas podem vir nas bagagens sem serem detectadas. Esta atitude pode salvar a sua vida!
E, por favor passe esta mensagem para todos que você conheça, para que tomem cuidado ao usarem vasos sanitários.

Eloy


Obs.: Texto recebido de meu amigo Eloy Franco, dos EUA. Nossos atletas, que amarelaram nas Olimpíadas e caíram de bunda no chão, vai ver que levaram também uma mordida lá embaixo... (F. Maier)


P.S.:

P.S.:

E-mail recebido de Sérgio Mota da Silva no dia 28 Aug 2008 00:14:27

Mensagem referente ao texto Cuidado com aranhas indianas no banheiro! - Cartas.

Mail enviado para: Félix Maier

Enviado Por: Sergio Mota da Silva
Da cidade : Macaé

Bom dia, Vi a mensagem sobre a aranha de banheiros em tua página Procurei saber mais detalhes; afinal uma aranha que vive sob tampas de vasos é algo muito peculiar, visto serem estes seres predadores. Fiquei pensando sobre o que poderiam caçar em bordas de vasos sanitários. Numa rápida pesquisa (http://en.wikipedia.org/wiki/Telamonia_dimidiata) encontrei a informação que veio a confirmar minhas suspeitas: email hoax, ou seja, lenda urbana. Abraços Sergio


Outro e-mail do Sérgio - 27 de agosto de 2008 21:16:43

Mensagem referente ao texto Cuidado com aranhas indianas no banheiro! - Cartas.

Mail enviado para: Félix Maier

Enviado Por: Sergio Mota da Silva
Da cidade : Macaé

Post Scriptum: mais um site sobre aranhas de banheiros http://www.washington.edu/burkemuseum/spidermyth/myths/cactus.html


Resposta ao e-mail do Sérgio (28/8/2008):

Caro Sérgio,

Obrigado por enviar as mensagens acima transcritas, as quais inseri após o texto de Usina de Letras e Usina das Palavras, para que todos saibam que se trata de mais um "mito da internet".

Att,

F. Maier


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui