Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Outras Verdades Escondidas -- 08/10/2003 - 17:09 (((((EU SOU DO SUL))))) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Morreram Cerca de 5,5 milhões de alemães durante a 2ª Guerra Mundial.



_____________________________________________________





Eu te pertunto: Hitler tinha um exército de 5,5 milhões de soldados ou será que morreram "alguns" civis???



PARE E PENSE !!!

_____________________________________________________





Entre 1 e 2 milhões de Alemães morreram nos campos de concentração Americanos APÓS terem se rendido em 1945.



VOCÊ SABIA DISSO??? OU SERÁ QUE ELES QUEREM QUE VOCÊ PENSE APENAS NOS 6 MILHÕES DE JUDEUS???



_____________________________________________________





HUMMMM, APOSTO QUE NÃO SABIA DOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO AMERICANOS, NÃO É MESMO???



FIQUE CALMO, EU NÃO O CULPO.







QUER ALGUMAS FOTOS DOS CAMPOS:

ACESSE:

http://www.libreopinion.com/revision5/campos.html



_____________________________________________________





É reproduzido a seguir artigo do Jornal "A Notícia" de 14 de setembro de 2001.



CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO EM SANTA CATARINA



“Santa Catarina manteve dois campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Num período ainda obscuro da história catarinense, entre 1942 e 1945, pelo menos 200 pessoas foram confinados sob a acusação de “invasores infiltrados”, “espiões” ou “agentes de Hitler” em campos montados em Florianópolis e Joinville.



Além de dois campos de concentração, delegacias serviram para que milhares de estrangeiros e descendentes fossem detidos em todo o estado, interrogados, e não raras vezes torturados por agentes da Delegacia de Ordem Política e Social (Dops), simplesmente porque falavam alemão ou italiano.



Em todo o país, o governo de Getúlio Vargas perseguiu, prendeu e confinou mais de 3 mil alemães, italianos e japoneses em campos de concentração criados em oito estados brasileiros.(...)



Na época, nas colônias e cidades vigiadas, ninguém saía de casa ao anoitecer e todos os que falam (sic!) português com sotaque europeu silenciaram, com a certeza de que as próprias palavras seriam utilizadas com prova do subjetivo crime contra a segurança nacional.”





_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _







É evidente que muitos atos praticados pelo governo foram encobertados por pessoas de caráter duvidoso, que sempre têm interesses com o sofrimento e angústia alheios. Isso sempre aconteceu no Brasil, seja no período relatado, seja durante a Ditadura Militar.



Inclusive um parente distante meu, Jacob Arns, passou alguns meses trancafiado na prisão de Trindade, em Florianópolis. Ele foi preso por dar aulas aos imigrantes alemães na sua língua-mãe, e foi separado de sua mulher grávida e três filhos pequenos.



O BRASIL DEVE MUITO AOS IMIGRANTES, E VAI PAGAR!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui